RÁDIO BPA

TV BPA

Súmula de Juazeirense x Bahia relata invasão de campo e queda de torre de iluminação do estádio

Súmula de Juazeirense x Bahia relata invasão de campo e queda de torre de iluminação do estádio

Assista aos gols de Juazeirense 1 x 1 Bahia
Os acontecimentos no Adauto Moraes, em Juazeiro, após o empate entre Juazeirense e Bahia, foram registrados pelo árbitro na súmula da partida disputada no último domingo. Eziquiel Sousa Costa descreveu invasões de campo por parte de dirigentes e torcedores, e também relatou a queda de uma das torres de iluminação do estádio.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Bahia em 2026
O árbitro ainda registrou a expulsão do técnico Carlos Fernando Rabelo depois do jogo. De acordo com a súmula, o treinador foi até o árbitro de forma agressiva para reclamar da anulação de um pênalti para o Juazeirense e precisou ser contido por policiais e integrantes da própria equipe.
– Após o término da partida, expulsei com cartão vermelho direto o treinador da equipe da JUAZEIRENSE, O SR° Carlos Fernando Rabelo Barbosa, por adentrar o campo de jogo e dirigir-se à minha pessoa de forma agressiva, com dedo em riste, proferindo as seguintes palavras: “Você não pode fazer isso, você prejudicou nosso time, seu safado. O Bahia não precisa disso, você é um ladrão” – descreveu o árbitro.
Bahia e Juazeirense se enfrentaram no Adauto Moraes
Letícia Martins/EC Bahia
Na súmula, Eziquiel Sousa Costa também disse que foi xingado pelo presidente do Juazeirense, Roberto Carlos Almeida Leal, e o diretor de futebol do clube, Sérgio Fernandes dos Santos.
– Após o término da partida, dirigentes e alguns torcedores da equipe da JUAZEIRENSE invadiram o campo de jogo e se dirigiram em direção a equipe de arbitragem passando a protestar de forma agressiva. Entre os presentes, foi identificado o presidente do clube, SR° Roberto Carlos Almeida Leal, que se dirigiu à arbitragem de forma hostil, com dedo em riste, proferindo as seguintes palavras: “Vocês roubaram meu time, você não tem consciência seu ladrão safado, vocês não vão dormir à noite. Eu poderia mandar prender você porque eu sou autoridade”.
– Também foi identificado o diretor de futebol, SR° Sérgio Fernandes dos Santos da equipe da JUAZEIRENSE, que se aproximou da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: “Vocês roubaram a gente, safados. A gente trabalha a semana toda e você vem aqui fazer isso, não precisa roubar para o Bahia, eles já estão classificados”.
O último registro na súmula foi sobre a queda de uma estrutura do estádio durante a entrevista coletiva de Rogério Ceni. De acordo com o árbitro, o “forte impacto” foi percebido nas dependências do local.
– Após os fatos em campo, já no vestiário da arbitragem, enquanto a equipe se preparava para deixar o estádio, ouvimos e sentimos um forte impacto nas dependências do local. Ao verificar a situação, constatou-se a queda de uma das torres de iluminação do Estádio Adauto Moraes, localizada no lado correspondente ao setor de atuação do Árbitro Assistente nº 2.
Estrutura do Adauto Moraes cai durante entrevista de Rogério Ceni
Reprodução / Canal do Puco
Em nota, a Prefeitura de Juazeiro, responsável pela administração do estádio, informou que “determinou o isolamento imediato da área” e acionou a empresa que instalou o equipamento para “reforçar a segurança das demais instalações”. geRead More