RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do Chelsea apoia Vini Jr. em denúncia de racismo: “Pior sensação é ser julgado por algo que deveria se orgulhar”

Técnico do Chelsea apoia Vini Jr. em denúncia de racismo: “Pior sensação é ser julgado por algo que deveria se orgulhar”

UEFA abre investigação sobre denúncia de racismo contra Vini Jr.
Arne Slot, técnico do Liverpool, também falou sobre o caso em
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
— Qualquer forma de racismo na sociedade é inaceitável. Eu não posso falar sobre um caso que ainda está sendo investigado. Mas o que posso dizer é que quando você vê um jogador chateado como Vinicius Junior ficou, normalmente ele tem um motivo. Eu mesmo já fui alvo de abuso racial. O que as pessoas precisam entender é que ser julgado por algo de que você deveria se orgulhar é a pior sensação que se pode imaginar. O racismo tem raízes históricas. Como treinador deste clube, preciso me posicionar sobre o assunto. Se algum técnico, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol — disse Rosenior em coletiva nesta quinta.
Vini Jr e Prestianni em Benfica x Real Madrid
Getty Images
— No geral, nunca podemos fazer o suficiente. Sempre podemos fazer mais, temos que tentar para que isso nunca ocorra novamente. Acredito que nós, como comunidade do futebol, precisamos fazer mais do que a sociedade faz. Sei que o protocolo está acontecendo durante os jogos, esse é o primeiro passo. Acho que o mundo do futebol reagiu como era esperado, e eu estou tentando fazer o mesmo agora. Espero que meus jogadores ajam da mesma maneira, que confrontem na hora, assim como o árbitro também. O protocolo precisa ser seguido — afirmou Slot.
+ Real Madrid envia provas à Uefa após Vini Jr. denunciar caso de racismo no jogo contra o Benfica
Denúncia de racismo
O atacante Vini Jr. denunciou ter sido vítima de um ato de racismo durante o duelo entre Real Madrid e Benfica, na terça-feira, pela Champions League. O episódio ocorreu logo depois de o brasileiro marcar um golaço e abrir o placar para o time espanhol no segundo tempo do confronto, no Estádio da Luz, em Lisboa.
A comemoração de Vinicius após o gol, diante da bandeirinha de escanteio e perto de uma torcida organizada do Benfica, gerou reclamações dos jogadores do time luso e iniciou uma confusão no gramado. Vini, inclusive, foi punido com um cartão amarelo por parte do árbitro francês François Letexier.
Após os ânimos se acalmarem, e o jogo ser encaminhado para ser reiniciado, Vini Jr. se indignou com uma manifestação vinda da lateral do campo por Prestianni, do Benfica, e fez uma denúncia de racismo para o juiz. Mais uma vez, uma confusão generalizada se formou.
Benfica 0 x 1 Real Madrid | Melhores momentos | Champions League
O árbitro imediatamente acionou o protocolo antirracismo previsto pela Uefa e paralisou a partida. O jogo ficou parado por cerca de 10 minutos, enquanto Vini foi amparado por companheiros como Mbappé e Tchouaméni. O técnico do Benfica, José Mourinho, foi um dos que conversou com o brasileiro. Membros das duas comissões técnicas discutiram muito em meio à confusão.
A torcida do Benfica, então, passou a xingar em coro o astro brasileiro – que também teve objetos arremessados em sua direção. A partida foi retomada normalmente, e Vini passou a ser vaiado a cada toque na bola. Mbappé foi outro que passou a ser muito vaiado.
Após a partida, José Mourinho criticou Vini Jr. pela comemoração após o gol e disse que o brasileiro tem versões diferentes do atacante argentino.
— Uma coisa é o que Vinicius diz, outra coisa é que diz o Prestianni. São coisas completamente diferentes. Aquilo que eu disse ao Vinicius de modo independente, não defendendo a minha dama (Benfica), é: quando se faz um gol daqueles, sai em ombros, não se vai mexer com o estádio ou mexer com o coração de um estádio, que é o estádio adversário. Como dizem na Espanha, quem marca um gol daqueles corta o rabo, corta a orelha e sai em ombros. Não acaba com o jogo. E ele acabou com o jogo — disse à TNT.
PC Vasconcellos critica caso de racismo a Vini Jr: “Absolutamente absurdo” geRead More