Técnico do Guarany rejeita rótulo de ‘surpresa’ do estadual e enaltece jovens do elenco
Confira os gols da quinta rodada do Campeonato Sergipano
Em meio às grandes forças do Campeonato Sergipano, o Guarany vem fazendo campanha de destaque. Após cinco rodadas, o Galo do Sertão é o quarto colocado, com oito pontos. Mas o seu técnico, Steve Almeida, rejeita o rótulo de ‘surpresa’ da competição.
+ Leia mais notícias do Guarany no ge
Steve Almeida no comando do Guarany
Divulgação/AA Guarany
Treinador mais jovem do estadual, com 30 anos, Steve vive sua primeira experiência no futebol sergipano. Em conversa com o ge, ele ressaltou que o time de Porto da Folha possui uma das menores folhas salariais do Campeonato Sergipano, mas que o modelo de time foi pensado para encaixar as ideias a um elenco competitivo.
– Aparentemente para quem vê de fora, somos uma surpresa. Mas a gente sabe o quanto o time vem se entregando, com humildade. Temos um dos menores investimentos, mas conhecemos os atletas. Fizemos contratações pontuais visando nosso modelo de jogo, o que gostariamos que representasse o Guarany – afirmou.
– Nosso trabalho pode ser uma novidade para alguns, mas aqui em Porto da Folha sabemos onde queremos chegar e que precisamos trabalhar muito. Para nós, não é uma surpresa – ressaltou Steve Almeida.
O elenco em questão alterna experiência na defesa com juventude no ataque. Dos sete gols marcados até agora, seis vieram de jogadores com até 21 anos: dois de Luiz Henrique (19 anos), e um cada para João Guilherme (18), Igor Reis (18), Kaio (21) e Felinto (21).
Steve exaltou o trabalho que seus jovens atletas estão cumprindo até agora, sendo parte fundamental do bom começo do clube.
– Eles sabem que têm uma responsabilidade grande, mas deixamos os meninos bem soltos para fazerem o que gostam. Sempre peço para que eles se divirtam com o que amam. São meninos de 18, 19 anos, que desempenham com maestria um ataque leve – elogiou.
+ Veja tabela e classificação do Campeonato Sergipano
Luiz Henrique, artilheiro do Guarany no Campeonato Sergipano até o momento
Arthur Santana/AA Guarany
Neste sentido, o fator casa é fundamental para o Guarany. Por conta das dimensões do gramado, o Estádio Caio Feitosa é um fator determinante. Prova disso é que sete dos oito pontos conquistados foram sob seus domínios.
Com isso, abre-se a perspectiva para, possivelmente, uma classificação com mando de campo na segunda fase – e quem sabe, algo maior.
– Precisamos deixar o Guarany bem classificado, para poder jogar essa segunda fase e possivelmente semifinal em casa. O campo, por conta das dimensões, faz o jogo ser mais rápido, com mais contato físico. A diretoria deixou claro que o jogo aqui era atípico, e o atípico é muito bom para nós – completou Steve.
O Guarany volta a campo nesta quinta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Sergipano. A equipe de Porto da Folha visita o Confiança na Arena Batistão, às 20h. geRead More


