Técnico do Náutico prega respeito ao Santa Cruz e minimiza goleada por 4 a 0: “Ponto fora da curva”
Coletiva do técnico Guilherme dos Anjos antes de Náutico x Santa Cruz
Os números são favoráveis ao Náutico. Dono da melhor campanha da primeira fase, com 85% de aproveitamento, com direito a uma goleada por 4 a 0 no primeiro clássico contra o Santa Cruz do ano.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Náutico no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Náutico no ge
No entanto, o técnico alvirrubro Guilherme dos Anjos não quer saber de favoritismo no novo duelo contra os tricolores, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano.
Pregando respeito ao tradicional rival, o treinador avaliou a goleada no confronto da primeira fase como um “ponto fora da curva” e lembrou do equilíbrio tradicional do duelo.
Guilherme dos Anjos, técnico do Náutico
Rafael Vieira / CNC
Essa será a sétima vez que Náutico e Santa Cruz se enfrentam em uma semifinal do Campeonato Pernambucano. E será um desempate, uma vez que cada clube soma três classificações.
Em termos gerais, no entanto, o Timbu defende uma longa escrita, já que não perde para o rival há nove clássicos, com quatro empates e cinco vitórias (três delas nos últimos três jogos). O último triunfo coral no duelo foi em 2020.
“O equilíbrio é tanto que coloca esse último jogo como um ponto fora da curva para nós. E para que você vença um adversário, você primeiro precisa entender contra quem você está jogando e, nesse caso, é fundamental a gente ter um respeito baseado não somente nos números, na história, mas também num bom trabalho que vem dando início dentro do Santa Cruz”, iniciou Guilherme.
+ Arnaldo e Reginaldo são dúvidas no Náutico contra o Santa Cruz; veja possível time
Tanto que o treinador fez questão de enfatizar que todo o trabalho visando as semifinais foi em cima das últimas quatro partidas do Santa Cruz, já sob o comando do técnico interino Fábio Cortez, que goleou o Jaguar por 6 a 0, foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, e se classificou na segunda fase com duas vitórias sobre o Decisão, por 2 a 1 e 1 a 0.
Entenda todo o imbróglio sobre o local da semifinal entre Santa Cruz e Náutico
– Sim, é um time que chega diferente. Se a gente fosse tentar colocar um número para isso, eu vejo um time ali em seus 30, 40% já diferente em alguns aspectos. Tanto que todo o padrão de estatística nosso, de análise desse adversário, está correlacionado aos quatro últimos jogos – reforçou Guilherme.
Por fim, o treinador alvirrubro minimizou o fato da partida acontecer na Arena de Pernambuco, que não está com o gramado em suas melhores condições. Tanto, que a partida inicialmente foi marcada para o Arruda, mesmo sem público.
+ Destaque do Náutico, meia diz se inspirar em Neymar, Ronaldinho e Maradona: “Transmitir alegria”
– Vejo a Arena como um palco sensacional para se jogar. Talvez ele não esteja tão bonito, mas acho que é uma preocupação muito mais de quem gere o campo. Espero que ele esteja com a parte de jogo, de jogabilidade, em condições. Isso para nós é o que nos interessa. E realmente e vejo como algo muito importante nós termos torcida, independente de ser torcida única. É a torcida que nos traz um nível de ansiedade fundamental para esse tipo de jogo, para elevar o nível de concentração.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv geRead More


