Técnico do São Bento se diz confiante mesmo após 10ª jogo sem vitória na A2: “Vou acreditar até o final”
São Bento repete sequência rara de derrotas após quase 15 anos
Rodada após rodada, o roteiro do São Bento se repete: mais uma derrota na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, em Sorocaba, o Azulão foi superado pelo Osasco Sporting, por 2 a 1, e chegou a nona derrota em 10 partidas.
Afundado na zona do rebaixamento, com apenas um ponto somado, agora está sete atrás do Taubaté, que está na 14ª colocação, e é o primeiro clube fora do Z-2. Restam cinco rodadas para o final da primeira fase da competição, com três jogos fora e um em casa.
— A nossa matemática é simples: ganhar os jogos que nos resta. É difícil? É difícil, mas eu tenho certeza que isso acontece, é você continuar acreditando. Não desistir, trabalhar, não jogar a toalha.
— Temos chance de fugir, matematicamente temos chance, mas vai diminuindo a cada jogo que não ganhamos fica mais estreita a porta e temos que ter consciência disso. Mas já participei de arrancadas, uma como atleta e outra como treinador e vou acreditar até o final. Vou trabalhar, como todos têm trabalhado no clube — afirmou o técnico Wilson Júnior, após a derrota deste fim de semana.
Wilson Júnior, técnico do São Bento, em entrevista coletiva após derrota para o Osasco Sporting na A2
Reprodução/Bento TV
Veja também
+ Outras notícias do Bentão
+ Tabela e classificação da A2
Os próximos adversários do Bentão, são Votuporanguense e Linense, ambos fora de casa. O time de Votuporanga é o quinto colocado, com 15 pontos. Já o Elefante está na 12ª posição e somou 11 pontos.
— Nós temos que fazer as nossas vitórias. Sabemos o número que temos que alcançar, não adianta agora ficar pensando em quem está na nossa frente e sim focar as energias no próximo jogo — analisou o treinador.
Com uma das piores campanhas da sua história, o São Bento perdeu seis partidas em sequência pela segunda vez neste século. Com um rebaixamento a A3 que parece se aproximar, o discurso se mantém ainda na esperança de uma arrancada.
— Nós representamos um clube centenário, um clube de história. Então, nós temos que nos dedicar ao máximo. Cada atleta eu tenho certeza que não quer ter essa mancha, como eu também não, do rebaixamento do São Bento, que é uma camisa forte. Temos que lutar. Tentar sair dessa situação, aí nós vamos fazer história. É isso que temos que tentar, fazer história e tirar o São Bento desse lugar que não merece estar — finalizou o treinador. geRead More


