Times do interior encerram Pernambucano sem vencer equipes da capital
A participação do interior do estado no Campeonato Pernambucano 2026 acabou. Um detalhe negativo chama atenção: nenhum time interiorano venceu equipes do Recife nesta temporada.
Para pagar a reforma: time de PE lança “pix do gramado” e recebe mais de R$ 100 mil em 24h
Sétimo colocado na primeira fase do Estadual, o Vitória das Tabocas venceu apenas um time – o rebaixado Jaguar. Contra as equipes da capital (Sport, Náutico e Santa Cruz), foram três derrotas.
Maguary e Vitória-PE ocupam últimas posições do PE 2026
Pedro Paparazzi / Paulo Matheus
Já o Maguary terminou a fase inicial em sexto, com nove pontos. O time de Bonito perdeu para o Náutico na estreia e empatou com Santa Cruz e Sport ao longo da competição. Nos dois empates, saiu na frente do placar, mas não segurou a vantagem.
O Retrô – que não fica na capital pernambucana, mas é um dos clubes de maior investimento no estado – também não foi superado por nenhum dos times do interior. Na primeira rodada, a Fênix goleou o Vitória por 4 a 0, enquanto em três duelos diante do Maguary, foram dois empates e uma vitória. O Retrô eliminou o Maguary na segunda fase do Campeonato Pernambucano.
Na temporada passada, mesmo rebaixado, o Central venceu o Náutico por 2 a 1. Em 2025, o Retrô também foi superado por Patativa e Maguary.
Interior x Capital em 2026:
Náutico 2 x 0 Maguary – 1ª rodada
Maguary 1 x 1 Santa Cruz – 2ª rodada
Santa Cruz 1 x 0 Vitória – 3ª rodada
Sport 3 x 0 Vitória – 5 ª rodada
Maguary 1 x 1 Sport – 6ª rodada
Vitória 2 x 3 Náutico – 7ª rodada geRead More


