Tite celebra reação do Cruzeiro diante de pressão: “Vitória convincente e um passo de evolução”
Cruzeiro 2 x 0 América-MG | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Mineiro 2026
O técnico Tite celebrou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o América-MG, que aliviou a pressão sobre o treinador no começo de trabalho na Raposa. Para ele, o placar e o desempenho foram convincentes e demonstraram evolução.
Tite e seu filho, o auxiliar Matheus Bachi, discutem durante Cruzeiro 2 x 0 América-MG
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Confira todos os reforços contratados pelo Cruzeiro para 2026
– Nós precisávamos fazer uma vitória em casa, com o mínimo, em função da sequência que nós tínhamos, para dar para o torcedor também, para nós, para as nossas famílias, para os atletas, para mim. Enfim, precisávamos de uma vitória convincente e que traduzisse um passo de evolução da equipe.
Tite foi questionado sobre a pressão no cargo e disse que a pressão o emburrece.
– Em relação à manutenção de técnicos, isso aí é muito da convicção do trabalho, do dia a dia, das pessoas que comandam. Toda a minha trajetória foi assim. Uma coisa certa, quando um trabalho ele tem continuidade, a possibilidade de sucesso ele é maior. Isso eu tenho. E ela é principalmente em relação aos atletas. Então, o Cruzeiro fez a coisa certa da manutenção dos seus principais atletas. Inquestionável mesmo com os resultados negativos ou uma oscilação que ela acontece no início de temporada, que tem 31 dias. Eu acho que nós estamos que a me alongando a parte física, a parte técnica individual, a parte mental, a parte da pressão, a pressão por vezes emburrece a gente. A gente acaba tomando decisões erradas quando estamos excessivamente pressionados uma auto pressão. A gente toma decisões erradas por isso da lucidez e da importância do jogo de hoje.
Tite estava pressionado no cargo. Chegou ao jogo contra o América-MG vindo da derrota no Brasileiro, que manteve o Cruzeiro na lanterna com nenhum ponto em dois jogos e ameaçado de ficar perto da eliminação se perdesse o clássico. O treinador conseguiu contornar a situação.
Tite Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Com o resultado, o Cruzeiro saiu da situação de estar fora da zona de classificação às semifinais para o posto de melhor primeiro colocado geral. O time chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo C (North está em segundo com 11).
Agora, o Cruzeiro só depende dele para garantir o primeiro lugar geral na última rodada. Encara a URT, que é líder do Grupo A com 11 pontos, em Patos de Minas, no próximo sábado, às 19h (de Brasília).
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


