Três vezes melhor do mundo, Ferrão troca o futsal pela Kings League
Um dos principais pivôs do futsal e dono de três prêmios de melhor do mundo, Ferrão vai trocar de modalidade. Ele sai das quadras para o gramado da Kings League Brasil.
A informação é do jornalista espanhol Gustavo Muñana Fuentes, especialista em futsal.
Ferrão é campeão da Copa do Mundo de Futsal com o Brasil
Leto Ribas/CBF
Natural de Chapecó, Ferrão começou a carreira no Joinville, depois passou por Atlântico e Cortiana, o último clube no futsal brasileiro antes de partir para a Europa.
Foram três temporadas no Tyumen, da Rússia, 10 no Barcelona, da Espanha, e uma no Semey, do Cazaquistão.
No Barça, Ferrão se consolidou como um dos principais jogadores da história do futsal, conquistando todos os títulos possíveis e sendo eleito três vezes o melhor jogador do mundo, de 2019 a 2021.
Em 2024, o pivô se recuperou de lesão e ajudou o Brasil a conquistar o hexa na Copa do Mundo de Futsal. Inclusive, Ferrão marcou um dos gols da vitória contra a Argentina na final.
Brasil 2 x 1 Argentina – Gols – Final – Copa do Mundo de Futsal 2024
Dois dias atrás, Ferrão publicou nas redes sociais a despedida do Semey.
Confira o texto de Ferrão:
“Como todos já devem ter visto, o Semey e eu rescindimos o contrato esportivo, continuarei vinculado ao clube de forma não esportiva para divulgação da marca em todo o mundo.
Impossível não agradecer todos os jogadores, comissão técnica, diretores e ao presidente pela maneira que sempre me trataram e fizeram e continuam fazendo de tudo por mim e pela minha família. Sempre fui uma pessoa grata e a vocês tenho muito mais que gratidão, a cidade de Semey e o Cazaquistão ganharam o meu coração 💙🤍
Aos torcedores de Semey, que sempre me apoiaram do primeiro ao último minuto no momento mais difícil da minha carreira, saibam que vocês fizeram meus dias serem mais fácies, Obrigado 🙏🏽
Isso não é um adeus, isso é um até logo, podem ter certeza que vocês ainda vão me ver pelo Cazaquistão e pela cidade de Semey.
Muito Obrigado Semey, muito obrigado Cazaquistão, nos vemos logo.”
Na terça-feira, também em uma rede social, Ferrão publicou que está a caminho do Brasil, provavelmente para fazer a divulgação da troca de modalidade.
Ferrão publica em rede social que está a caminho do Brasil
Reprodução/Redes sociais
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


