UFC 325: Volkanovski volta a vencer Diego Lopes e mantém cinturão na Austrália
Aos 37 anos, Alexander Volkanovski fez uma apresentação segura para manter o título peso-pena (até 65,8kg) na Austrália. Lutando em Sidney, neste sábado, o australiano venceu Diego Lopes mais uma vez na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 50-45) – como já havia feito em abril do ano passado. Esta foi a primeira defesa de título de Volkanovski no seu segundo reinado na categoria.
UFC 325: Maurício Ruffy nocauteia Fiziev, e Xicão Teixeira bate Tuivasa
Diego Lopes, que tentava retomar o cinturão dos penas para o Brasil após o fim do reinado de José Aldo em 2017, perdeu sua segunda chance. Aos 31 anos, agora o manauara radicado no México tem seis vitórias e três derrotas no UFC. Além das derrotas para o australiano em lutas pelo cinturão, ele tem uma derrota na estreia no UFC, em maio de 2023, para Movsar Evloev.
Volkanovski fez a primeira defesa de título dos penas em seu segundo reinado
Jeff Bottari/Zuffa LLC
A luta
Com uma luta de cinco possíveis rounds no horizonte, os primeiros cinco minutos foram de maior estudo. Volkanovski desde o início tentou manter maior volume, foi mais contundente, mas teve duas entradas de queda frustradas. Diego Lopes jogou o primeiro round mais cerebral, sem se expor tanto. No fim do primeiro round, o brasileiro conectou um duro chute nas pernas do australiano.
Na primeira metade do segundo round, os dois mantiveram uma troca de golpes, mas sem tanta contundência. Nos últimos dois minutos, a luta se intensificou. Volkanovski conectou uma dura mão direita, e depois os dois trocaram na curta distância. Volkanovski entrava, batia e saía. Nos últimos 40 segundos, Diego entrou em queda, mas o australiano laçou o pescoço e quase pegou uma guilhotina. Diego, depois de escapar, foi para as costas, mas sem tempo para finalizar.
Volkanovski quase chegou a finalizar Diego no segundo round
Jeff Bottari/Zuffa LLC
Em vantagem na luta, Volkanovski voltou para o terceiro round trabalhando bem o jab, mas alternando com diretos – dois deles entraram com contundência e balançaram o brasileiro, que ao mesmo tempo mostrou suportar duros golpes. Com 40 segundos para o fim, Volkanovski engoliu um golpe a seco num pesado cruzado de Diego que o atingiu no queixo.
No quarto round, a luta ficou mais cadenciada e claramente favoreceu Volkanovski, enquanto Diego tinha dificuldade de soltar os golpes. O australiano jogava na base dos jabs e diretos. Com um minuto restante, um chute atingiu a região genital do brasileiro e o duelo foi paralisado por 30 segundos. Na volta, Diego tentou começar a operar o modo guerra, mas sem tempo para ser efetivo.
Diego Lopes perdeu pela segunda vez para Volkanovski, sempre com cinturão em jogo
Jeff Bottari/Zuffa LLC
Com o round decisivo em ação, Diego pareceu ter machucado o pé/perna esquerda, trocou de base e tentou ir para cima mesmo assim. Quando Diego tentou encurtar, uma mão de encontro do Vollanovski entrou e o brasileiro levou a luta para a grade. Quando Diego se soltou, restando 2min40, aplicou uma boa queda e tentou ir para as costas, mas o australiano se levantou, se defendeu, fez o giro e ainda inverteu a posição na grade, para delírio da torcida. Diego ainda tentou sair numa kimura, depois tentou um armlock com muito perigo, mas o campeão fez mais uma grande defesa.
Confira os resultados completos do UFC 325:
CARD PRINCIPAL:
Alexander Volkanovski venceu Diego Lopes por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45)
Benoit Saint Denis venceu Dan Hooker por nocaute técnico aos 4min45s do R2
Mauricio Ruffy venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico aos 4min30s do R2
Tallison Teixeira venceu Tai Tuivasa por decisão unânime (triplo 29-28)
Quillan Salkilld venceu Jamie Mullarkey por finalização aos 3min02s do R1
CARD PRELIMINAR:
Billy Elekana venceu Junior Tafa por finalização aos 3min18s do R2
Cam Rowston venceu Cody Brundage por nocaute técnico aos 4min08s do R2
Jacob Malkoun venceu Torrez Finney por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Jonathan Micallef venceu Oban Elliott por finalização aos 3min31s do R2
Kaan Ofli venceu Yi Zha por decisão majortária (29-28, 28-28 e 29-28)
Dom Mar Fan venceu Sangwook Kim por decisão unânime (triplo 30-27)
Keiichiro Nakamura venceu Sebastian Szalay por nocaute técnico aos 3min48s do R3
Lawrence Lui venceu Sulang Rangbo por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More


