RÁDIO BPA

TV BPA

Voltou a ser muito difícil vencer o Palmeiras

Voltou a ser muito difícil vencer o Palmeiras

Internacional 1 x 3 Palmeiras | Melhores momentos | 3ª rodada | Brasileirão 2026
O terceiro gol do Palmeiras na vitória de 3 a 1 sobre o Inter saiu em um cerco à saída de bola colorada aos 36 minutos do segundo tempo. O zagueiro Gabriel Mercado recebeu pela direita da defesa, olhou para a frente e identificou três adversários fechando seu raio de ação. Titubeou. E, ao titubear, foi desarmado por Luighi, que rolou para Lucas Evangelista, que rolou para Andreas Pereira.
O futebol é aquele esporte em que até as maiores obviedades precisam de comprovações recorrentes. Nesta quinta-feira, saí do Beira-Rio convencido de que, sim, claro que sim, o Palmeiras brigará forte pelo título brasileiro – de novo.
O time de Abel Ferreira parece ter recuperado uma característica definidora de seus melhores momentos com o treinador português: a capacidade de exigir o máximo do oponente para ceder algum pontinho a ele. É muito difícil – voltou a ser muito difícil – vencer o Palmeiras. Jogar bem não basta.
Não bastou ao Inter. A maioria da torcida aplaudiu o time no fim do jogo no Beira-Rio, consciente do esforço dos jogadores, dos momentos de superioridade em campo e, naturalmente, da diferença financeira entre os clubes e técnica entre as equipes.
“Joga feio esse Palmeiras”, ouvi um torcedor dizer.
De fato, houve momentos em que o próprio Inter, um time em formação (ou em reformulação), apresentou um jogo mais plástico. Mas a eficiência do Palmeiras impressiona. É um time que erra pouco e que aproveita muito os erros do adversário. É um time sempre à espreita de alguma falha – mesmo aos 36 minutos do segundo tempo de um jogo fora de casa em começo de temporada.
Abel Ferreira em Inter x Palmeiras
Maxi Franzoi/AGIF
Essa é uma postura que todos almejam e poucos conseguem. Ela exige um elenco muito alinhado àquilo que pede o treinador. Foi algo que faltou ao próprio Palmeiras em alguns momentos do ano passado, quando vencê-lo deixou de ser tão difícil.
Abel Ferreira, depois do jogo, munido da liderança do Brasileirão ao fim da terceira rodada, destacou a competitividade da equipe. Neste momento, ela é aquilo que o Palmeiras tem de melhor. Se o time melhorar seu jogo, ganhar mais fluência com a bola, se tornar mais dominante, os adversários terão dificuldades para impedir que o clube retome o caminho dos títulos.
Veja como foi a entrevista coletiva de Abel Ferreira após vitória do Palmeiras contra o Inter geRead More