Zagueiro do Noroeste projeta duelo com Neymar e alerta: “Precisamos ter bastante cuidado”
Noroeste vence o Velo Clube, desencanta no Campeonato Paulista e deixa o Z-2
A cidade de Bauru vive a expectativa da visita de Neymar e do Santos, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Para o Noroeste, porém, o clima vai além da presença do craque. O duelo carrega peso decisivo na luta contra o rebaixamento e pode encaminhar a permanência na elite estadual ou até a vaga no G-8.
Em 13º e 14º lugares, respectivamente, Noroeste e Santos se enfrentam na penúltima rodada separados por apenas um ponto. O time da casa encara o Peixe justamente no momento em que Neymar faz sua estreia no estadual nesta temporada.
Capitão da equipe, o zagueiro Carlinhos destaca a dificuldade do confronto diante de um adversário que conta com um jogador de nível mundial. Remanescente do elenco de 2025, ele não enfrentou o Santos na última temporada, mas garante estar preparado para o desafio.
– No ano passado tivemos a oportunidade de jogar contra eles na Vila Belmiro, mas infelizmente eu estava no banco. Agora, sabendo que possivelmente ele possa atuar, é muito especial para mim enfrentar um time como o Santos e que tem um jogador do nível dele, de seleção brasileira. Precisamos ter bastante cuidado, conhecendo a capacidade que ele tem. Não será fácil, mas estarei preparado junto com todo o time.
Carlinhos, capitão do Noroeste
Douglas Moreti/Agência Paulistão
Veja também
+ Guilherme Alves valoriza semana cheia do Noroeste
+ Tabela e classificação do Paulistão
Titular em todas as partidas do Noroeste no Paulistão, o lateral-esquerdo Sanchez classifica o duelo deste domingo como uma verdadeira final, assim como será a partida contra o Primavera na última rodada. Para o jogador, vencer o Santos representa um passo importante não só para a permanência na elite, mas também para seguir sonhando com o G-8.
– A equipe terá duas decisões pela frente nas rodadas finais. A primeira é justamente contra o Santos, em um confronto tratado internamente como decisivo pela proximidade entre os clubes na tabela. Um resultado positivo mantém o Norusca à frente do adversário direto e aproxima o time da zona de classificação.
Apesar da campanha irregular e de apenas uma vitória no campeonato, o Noroeste vive seu melhor momento na competição. A equipe está há cinco jogos sem perder e vem de uma vitória importante na última rodada, quando bateu o Velo Clube por 2 a 0, no Alfredo de Castilho.
Lateral Sánchez em ação pelo Noroeste
José Luis Silva/Ag.Paulistão/Sua Foto no Jogo
Sanchez avalia que o resultado trouxe confiança e alívio para a reta final, mas reforça que o foco do grupo segue sendo a permanência.
– A vitória conquistada na última rodada foi fundamental para a equipe, que já vinha apresentando boas atuações e alcançou uma sequência de quatro jogos sem derrota. O resultado positivo reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido, aumenta a confiança do grupo e traz um pouco mais de tranquilidade para a sequência da competição. Mesmo assim, o elenco mantém os pés no chão e segue em estado de alerta quanto ao primeiro objetivo da temporada, que é a permanência – concluiu o lateral.
Carlinhos segue a mesma linha e destaca que o triunfo manteve o Noroeste vivo no campeonato, além de alimentar a briga por algo maior.
– Essa vitória contra o Velo Clube foi muito importante, porque nos mantém vivos no campeonato. Sabemos que ainda temos mais dois jogos e, se vencermos no domingo, dá para brigar por uma possível classificação. Até porque ainda depende só de nós. Duas vitórias já nos colocam lá em cima da tabela – finalizou o capitão.
Neymar já jogou em Bauru?
A estrela do Santos já esteve em Bauru, mas não enfrentou o Noroeste. Em 2013, Neymar atuou contra o Oeste, então sediado em Itápolis, pela 16ª rodada do Paulistão. No Alfredo de Castilho, o Santos venceu por 2 a 1, com o atacante abrindo o placar aos 21 minutos do segundo tempo.
Oeste x Santos – Paulistão 2013
Neide Carlos/Arquivo Jornal da Cidade
O Peixe também jogou na cidade em 2007 e 2009, mas sem Neymar no elenco. Já em 2025, o Noroeste visitou o Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 3 a 0, com o atacante em campo.
Oeste x Santos – Paulistão 2013
Neide Carlos/Arquivo Jornal da Cidade geRead More


