Zagueiro volta a treinar e pode ser utilizado pelo Grêmio contra o Juventude
Lateral direita do Grêmio ainda não tem um titular definido
Wagner Leonardo voltou a treinar nesta semana e pode ser relacionado para o jogo decisivo contra o Juventude, no próximo domingo, pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão. Nesta quinta-feira, o defensor esteve nas movimentações de posse de bola e também no treino tático.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Segundo o presidente Odorico Roman, Wagner Leonardo não foi relacionado para a partida do último domingo em razão de um desconforto muscular. O defensor não participou dos treinamentos de sexta e sábado, conforme o dirigente.
Veja mais
+ Carlos Vinicius recebe poucas chances para chutar no Grêmio
+ Em enquete, torcida aprova saída de Edenilson
No empate em 1 a 1 no confronto de ida, Luís Castro optou por Viery ao lado de Balbuena. O experiente zagueiro e ídolo da torcida Kannemann ficou no banco de reservas.
Questionado sobre a escolha, o técnico português afirmou que vê Kannemann como um líder perante o grupo. Por isso, o levou para São Paulo na quarta-feira anterior e deixou Viery de fora. Quando precisou substituir Wagner Leonardo, contudo, optou pelo jovem da base.
– Eu quero que o Kannemann esteja sempre junto da equipe. Ele é um símbolo para todos nós. Um jogador que é um exemplo da forma como trabalha, como se dedica, já, claro, em uma fase adiantada da carreira dele, mas quero junto do grupo. Para jogar, escolhi o Vieri. Para estar junto do grupo, escolhi sempre o Kannemann, quer no jogo de São Paulo, quer hoje – explicou.
Wagner Leonardo será reavaliado antes do jogo e, se forem confirmadas as boas condições físicas, deve formar a dupla de zaga com Balbuena. O jogo válido pela volta da semifinal do Gauchão ocorre às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Wagner Leonardo, zagueiro do Grêmio
Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More


