RÁDIO BPA

TV BPA

Zubeldia vê Fluminense superior no Nilton Santos contra o Botafogo: “Fomos justos vencedores”

Zubeldia vê Fluminense superior no Nilton Santos contra o Botafogo: “Fomos justos vencedores”

Botafogo 0 x 1 Fluminense | Melhores momentos | 5ª rodada | Campeonato Carioca 2026
Em atualização
O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, com gol de John Kennedy, e se classificou para as quartas de final do Campeonato Carioca. Após a partida, Luis Zubeldía elogiou a atuação da equipe no clássico.
— A partida foi parelha, acredito que nós, na segunda parte, tivemos situações mais claras, situações de gol. E a boa notícia é ter um atacante como o John (Kennedy) para poder converter. Tivemos organização e conseguimos o resultado.
O treinador disse que, apesar da chuva, do gramado sintético e do time misto, a equipe teve mais oportunidades para sair com os três pontos. Por isso, segundo Zubeldía, foi um justo vencedor.
— Independente do contexto, da chuva e do gramado sintético, e da rotação que teríamos da nossa equipe, não poderíamos ter o luxo de adotar (esse estilo de jogo). Foi uma partida difícil, mas tivemos mais situações claras para poder vencer, e fomos justos ganhadores. Dentro de uma partida que jogamos bem, foi parelho, mas as tivemos as situações mais claras. Fomos justos vencedores.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
O meia Martinelli foi um dos melhores jogadores em campo no clássico. Ele foi ovacionado pela torcida do Fluminense no Nilton Santos. Alguns torcedores pediram o jogador na seleção brasileira.
— É um jogador que treina muito bem, humilde, muito focado, e desde que o conheço não sai da sua origem que está focado em vencer. Todos os meias são importantes porque sinto que o futebol tem que passar por ali. Martinelli é um jogador importante para nós pelo que faz com bola e importância tática também — disse Zubeldía, que completou:
— Que siga focado em expressar o que tem em campo, que vai chegar ao que todo jogador sonha, que é chegar à seleção. Pode ser agora ou depois, mas digo para ele controlar o seu: que é jogar bem e seguir focado no Fluminense.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
O Fluminense volta a campo na quinta-feira, às 19h, em partida do Brasileirão contra o Bahia. O Tricolor viajará para Salvador para enfrentar a equipe baiana.
Veja outros trechos da coletiva
Canobbio e John Kennedy titulares nos últimos três jogos
— Não sei se coincidência, a tomada de decisões é critério da comissão. Falamos com as pessoas do departamento de rendimento e vemos alguns pontos, o perfil de cada jogador. Basicamente a tomada de decisão é por conta da comissão e não tem a ver com os jogadores. Tem que ser o melhor para a equipe.
Perfil dos pontas
— São jogadores com perfis diferentes, mas todos são funcionais para o que a equipe precisa. Precisamos de força, mas também precisamos de outras coisas. Não importa a característica, precisamos superar o oponente. Dependendo da outra equipe, do nível do jogador, os pontas estarão, um no banco e outro no time titular.
— Savarino joga em qualquer ponta, jogou pela direita hoje e finalizou, deu cruzamento. O que importa é o jogador estar adaptado e encaixar o mais rápido possível.
Sistema defensivo
— É sempre importante ter um perfil sem a bola. Estamos focados em ocupar bem os espaços, manter a intensidade ao longo do jogo, defender com a bola, sem forçar e ficar desequilibrado. São elementos que, quando se juntam, o seu rival não te causa tantos problemas defensivos.
Arana e Lucho Acosta
— Arana é um lateral que trata de manter uma dinâmica boa pelo lado esquerdo. Tem muita técnica e pode manter durante toda a partida. Ele nos fortaleceu o elenco.
— Lucho tem essa assistência e criatividade para alimentar os atacantes. Ele deu o passe para Savarino, criou chances para John (Kennedy). Está em bom nível.
Força do elenco
— Para nós, é importante ter jogadores para mudar a cada jogo. Temos a possibilidade de fazer cinco mudanças, isso fortalece a equipe. Ao ter um bom plantel, a lógica deve ser essa (escalar os melhores para cada jogo). Ao longo da temporada, daremos mais continuidade a um time. No início da temporada, me parece que o melhor é fazer isso (rotações). Há outros jogadores que ainda não puderam ser utilizados. Nós temos um grupo e estamos focados para conquistar os objetivos.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More