RÁDIO BPA

TV BPA

Amazonas e Nacional estreiam na Copa Verde nesta quinta-feira (26) na maior edição da história da competição

Amazonas e Nacional estreiam na Copa Verde nesta quinta-feira (26) na maior edição da história da competição

Depois de 10 anos, Nacional é campeão Amazonense
Após quase uma década sem o Nacional no torneio e com histórico recente de semifinais batendo na trave, o futebol baré inicia nova tentativa de chegar à decisão da Copa Verde
A Copa Verde inicia a 13ª edição nesta terça-feira (24), mas os representantes amazonenses entram em campo apenas na quinta-feira (26). Amazonas e Nacional abrem a caminhada do estado na maior edição já realizada do torneio regional.
Nacional x Amazonas final Amazonense 2026
João Normando/Amazonas FC
+Copa Verde
O primeiro a estrear será o Amazonas, que enfrenta o Galvez, às 18h30 (de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco.
Mais tarde, às 20h (de Brasília), o Nacional recebe o Trem-AP na Arena da Amazônia. O confronto marca o retorno do Leão da Vila Municipal à competição após 10 anos.
A última participação havia sido em 2016, quando o time foi eliminado pelo Remo nas quartas de final.
Remo x Nacional-AM – goleiro Jairo
Akira Onuma/O Liberal
+Renanzinho vibra com título do Nacional e destaca: “Mostramos que somos time grande”
As melhores campanhas do futebol amazonense na Copa Verde aconteceram em 2018 e 2022.
Em ambas as edições, Manaus e São Raimundo chegaram à semifinal, mas acabaram eliminados pelo Paysandu, que terminou campeão nos dois anos.
Semifinal da Copa Verde: São Raimundo e Paysandu empatam em 2 a 2 no jogo de ida
+Nacional-AM aumenta sua supremacia de títulos no Amazonense; veja a lista
Criada em 2014, a Copa Verde chega à edição de número 13 com recorde de participantes. Serão 24 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo na disputa.
As equipes estão divididas em dois blocos com 12 times cada. Os campeões da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste garantem vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2027.
Formato
A competição terá 70 partidas distribuídas em dez datas, entre 24 de março e 7 de junho. Cada clube fará pelo menos seis jogos, enquanto os finalistas podem disputar até dez confrontos.
O formato prevê quatro fases. Na primeira etapa, os 24 clubes estão organizados em quatro grupos com seis equipes, sendo dois grupos da Copa Norte e dois da Copa Centro-Oeste.
Confira os jogos dos clubes amazonenses na primeira fase
1ª rodada
26/03 – 20h: Nacional x Trem-AP — Arena da Amazônia
26/03 – 18h30: Galvez-AC x Amazonas — Florestão
2ª rodada
29/03 – 18h: Independência-AC x Nacional — Florestão
30/03 – 21h: Amazonas x Águia de Marabá — Arena da Amazônia
3ª rodada
09/04 – 20h30: Nacional x Paysandu — Arena da Amazônia
09/04 – 21h: Remo x Amazonas — Baenão
4ª rodada
15/04 – 20h: Grêmio Sampaio-RR x Nacional — Flamarion Vasconcelos
15/04 – 20h30: Amazonas x Porto Velho — Arena da Amazônia
5ª rodada
29/04: Nacional x Guaporé-RO — Arena da Amazônia
29/04: Monte Roraima x Amazonas — Flamarion Vasconcelos geRead More