RÁDIO BPA

TV BPA

Anselmi diz entender críticas da torcida do Botafogo: “Sou burro porque perdemos”

Anselmi diz entender críticas da torcida do Botafogo: “Sou burro porque perdemos”

Em momento conturbado, o técnico Martín Anselmi demonstrou abatimento ao conceder entrevista coletiva após derrota por por 3 a 0 no clássico contra o Flamengo, no estádio Nilton Santos, neste sábado, pelo Brasileiro.
– No jogo passado, em nenhuma partida jogamos com três zagueiros. Contra o Potosí, Mateo Ponte defendeu a lateral, jogamos com quatro. Hoje foi o mesmo. Hoje explicar não tem sentido. Por mais que eu explique, nós perdemos. Então sou burro. Sou burro porque perdemos. É a verdade. Quando a equipe perde, o treinador é um burro. A torcida diz que sou um burro – afirmou o técnico.
Anselmi em Botafogo x Flamengo
André Durão
Anselmi, que costuma chegar rápido às entrevistas, demorou mais de uma hora para se apresentar na sala de coletivas do Botafogo. Ele respondeu às perguntas demonstrando certo abatimento no semblante, com reflexões mais duras sobre o momento da equipe.
– Sei o que sente o torcedor. Acreditem, eu sei. Também fui torcedor, também insultei, também critiquei. Viajei quilômetros para apoiar meu time. Então sei o que eles sentem hoje. Nada do que eu fale vai reverter esse sentimento, não se cura. O sentimento não se cura. É o que é. Como torcedor, estou decepcionado. Tudo que eu digo com relação ao que trabalhamos, ao que deixamos, é reverter essa situação.
– Só posso dizer que, para mim, hoje o Botafogo é minha vida. É assim. Minha vida é o Botafogo 24h por dia. Minha família está em outro país e passo todo dia pensando no Botafogo. Na partida passada, na pré-Libertadores, não conseguimos empatar a partida. É difícil de explicar.
O jogo contra o Flamengo foi o primeiro depois da eliminação precoce da pré-Libertadores, sofrida para o Barcelona de Guayaquil na última terça-feira. A última vez que Anselmi viu sua equipe vencer um time da Série A, na estreia do Brasileirão, quando o Botafogo goleou o Cruzeiro por 4 a 0.
Na próxima rodada, o Botafogo vai reviver a rivalidade recente contra o Palmeiras. A partida está marcada para a próximo quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.
Veja outras respostas do treinador:
Desempenho da equipe
– Não concordo que meus jogadores não competiram hoje. Na primeira metade, foi uma partida parelha. Tínhamos a bola repartida. Depois, uma jogada desafortunada, onde Jordan (Barrera) chega a fechar, o rebote fica com o Barboza, bateram e pega no Bastos e recebemos um gol. Depois, achei que a equipe estava competindo, estava no jogo. Outra falta quando tínhamos a bola. Depois, tenho que ver o regulamento. A nossa bola está com Raul, o árbitro tem uma conversa com Allan, penaliza Allan e dá a falta para eles. Expulsa Barboza. Mas nós competimos – explicou o técnico.
Momento do Botafogo
– Não concordo com a palavra competir como o real problema. Aconteceram muitas coisas. Mas também sei, como disse aos jogadores, temos que fazer as coisas no dia a dia. Essa situação vai se reverter. Não vou vender ilusão. Vocês não me conhecem, mas digo a verdade. Digo o que sinto dentro de mim. Fui eliminado com o Porto no Mundial de Clubes e dei coletiva. É assim. Acredito no que fazemos dia a dia no Botafogo. O caminho é largo. Quero falar de futebol, adoro falar de futebol.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More