RÁDIO BPA

TV BPA

Botafogo-SP registra placar mais elástico em primeira rodada da Série B em 10 anos

Botafogo-SP registra placar mais elástico em primeira rodada da Série B em 10 anos

Melhores Momentos | Botafogo-SP 4 x 0 Fortaleza | Série B 2026
O Botafogo-SP registrou o placar mais elástico da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em dez anos ao golear o Fortaleza por 4 a 0, em Ribeirão Preto (SP). Os gols foram marcados por Morelli (2), Hygor e Vilar.
Morelli comemora um dos gols feitos por ele na goleada do Botafogo-SP contra o Fortaleza na Série B
João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
+ Tricolor volta a fazer 4 x 0 em casa após sete anos
+ Tencati admite surpresa com goleada; leia
O último time a aplicar uma goleada pela mesma diferença no placar em estreias havia sido o Vasco, fora de casa contra o Sampaio Corrêa, na Série B de 2016.
Em outras três oportunidades da era de pontos corridos, iniciada em 2006, houve uma vitória por quatro ou mais gols de diferença na primeira rodada da competição.
A primeira foi em 2007, quando o Vitória fez 5 a 1 no Avaí. Depois, em 2011, a Ponte bateu o ASA por 5 a 0 – placar mais elástico na história da primeira rodada – e a Portuguesa venceu o Náutico por 4 a 0.
Placar do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), durante goleada do Botafogo-SP em cima do Fortaleza na Série B
João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Uma curiosidade é que os quatro times que goelaram antes do Botafogo subiram para a Série A ao término da competição. Em 2007, o Vitória foi o terceiro colocado. Em 2011, a Lusa foi campeã e a Ponte ficou em terceiro. Já em 2016 o Vasco também terminou no terceiro lugar.
A vitória diante do Fortaleza foi a segunda melhor estreia do Bota na competição, ficando atrás da temporada 1980, quando fez um gol a mais e aplicou 5 a 1 no Serrano-RJ. Na ocasião, o campeonato era disputado com fase de grupos.
O Botafogo fechou a primeira rodada da Série B 2026 na liderança por conta do saldo de gols e volta a jogar no dia 1º de abril, às 18h, contra o América-MG, na Arena MRV.
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More