RÁDIO BPA

TV BPA

Cauan de Almeida explica Avaí ‘alternativo’ na Copa Sul-Sudeste: “Merecimento”

Cauan de Almeida explica Avaí ‘alternativo’ na Copa Sul-Sudeste: “Merecimento”

Avaí 2 x 2 Cianorte | Melhores momentos | 2ª rodada | Copa Sul-Sudeste
Após estrear na Copa Sul-Sudeste com o elenco do sub-20, contra o Tombense, o Avaí colocou em campo um time alternativo no empate em 2 a 2 com o Cianorte, pela 2ª rodada da competição, na Ressacada.
Dos iniciais, João Maistro, Guilherme Aquino, Nicolás Cabral, Paulo Vitor, Hyan e Walace já tinham sido titulares na temporada.
O goleiro Igor Bohn, inclusive, fez a primeira partida no ano. Ele não jogava desde outubro, quando lesionou o ombro e passou por cirurgia.
Avaí titular contra o Cianorte:
Igor Bohn; Wesley Gasolina, João Maistro, Guilherme Aquino e Nicolás Cabral; Paulo Vitor, Wenderson, Hyan e Crisitano; Sorriso e Walace.
— A opção foi também para cuidar dos próximos jogos, no sentido de que vamos ter sete jogos em 21 dias. Pela logística, tudo que vem pela frente, a gente achou que hoje o planejamento era ideal — explicou o técnico Cauan de Almeida em coletiva pós-jogo.
— Esses jogadores estão adquirindo minutagem porque vão ser e estão sendo importantes na temporada. Eles têm buscado espaço e isso não é oportunidade, é merecimento. Eles merecem estar vestindo a camisa do Avaí. Esse é o ponto principal. É um elenco muito forte e trabalhador — acrescentou.
📱Receba as notícias do Avaí no canal do ge no WhatsApp
Igor Bohn volta a jogar no Avaí após lesão
Fabiano Rateke/AFC
+ Veja os números do Avaí em 2026: artilheiros e resultados
O jogo
Os quatro gols da partida foram no segundo tempo.
No intervalo, Cauan de Almeida fez duas substituições, colocando jogadores que são titulares em campo: Wallison, no lugar de Gasolina; e Thayllon, no lugar de Hyan.
No primeiro minuto, o Leão da Ilha abriu o placar com Nicolás Cabral.
Depois, o Cianorte virou com gols aos 10 e 37 minutos.
O árbitro deu oito minutos de acréscimos e, no tempo extra, DG foi expulso com cartão vermelho direto aos 51 minutos. Isso fez com que fosse acrescido mais dois minutos.
Deu tempo para o Avaí buscar o empate com Jean Lucas aos 55 minutos.
— Fizemos um jogo, na minha opinião, maduro no primeiro tempo, no sentido de posse e controle, mas faltou objetividade e profundidade, coisa que no segundo tempo conseguimos fazer melhor. Se a gente tivesse um pouco mais de intensidade e ritmo, naturalmente conseguiríamos criar mais oportunidades, não conseguimos ter isso. É natural quando você coloca uma equipe alternativa, que não vem jogando há muito tempo — analisou Cauan.
Wenderson – Avaí x Cianorte
Fabiano Rateke/AFC
Agenda do Leão
CRB x Avaí | 01/04 | 21h30 | Rei Pelé | Série B
Avaí x Operário | 05/04 | 16h | Ressacada | Série B
Chapecoense x Avaí | 08/04 | 19h | Arena Condá | Copa Sul-Sudeste
Sport x Avaí | 11/04 | 16h | Ilha do Retiro | Série B
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More