RÁDIO BPA

TV BPA

Com jogadores do Alto Tietê, Brasil estreia no Mundial de Beisebol nos EUA

Com jogadores do Alto Tietê, Brasil estreia no Mundial de Beisebol nos EUA

Fred Bruno tem aula de beisebol com a seleção do Brasil
A seleção brasileira masculina de beisebol estreia nesta sexta-feira (6) no World Baseball Classic, o mundial da modalidade, em Houston, nos Estados Unidos. O primeiro adversário será justamente os donos da casa, às 22h (horário de Brasília), pelo Grupo B.
Seleção brasileira de beisebol estreia nesta sexta-feira na Copa do Mundo
Norm Hall/MLB Photos via Getty Images
O Brasil disputa a competição pela segunda vez na história. Na primeira, em 2013, terminou na 16ª posição. O time verde e amarelo retorna ao torneio após ficar fora das duas últimas edições (2017 e 2023).
Entre os 30 convocados pelo treinador Yuichi Matsumoto, a região do Alto Tietê estará representado por dois jogadores nascidos em Suzano e outros cinco com passagem pelas equipes de Arujá (Gecebs e Nippon Blue Jays).
Os suzanenses são o receptor Gabriel do Carmo, do Senart Templiers, da França, e o experiente arremessador Tiago da Silva, do Gigantes de Rivas, da Nicarágua, que disputará o torneio pela quarta vez. Com dupla cidadania (brasileira e italiana), ele defendeu o país natal e a Itália duas vezes (2017 e 2023).
Gabriel do Carmo e Tiago da Silva, ambos de Suzano, defenderão o Brasil no mundial de beisebol
Reprodução/@mlbbrasil
Além deles, a convocação inclui os arremessadores Daniel Missaki, ex-Nippon e atualmente no Texas Rangers, dos Estados Unidos, e Héctor Villarroel, do Gecebs. Completam a lista os receptores Enzo Hayashida e Matheus Silva, do Nippon, e o defensor externo Felipe Mizukosi, do Gecebs.
Na comissão técnica, a região também marca presença. Natural de Mogi das Cruzes, Yan Gomes, primeiro brasileiro a atuar na Major League Baseball (MLB) – liga norte-americana – e a disputar o Jogo das Estrelas da liga, exerce a função de técnico dos receptores.
Yan Gomes (segundo da esquerda para a direita) integra comissão da seleção de beisebol
Reprodução/@mlbbrasil
World Baseball Classic
Ao todo, 20 países jogarão o mundial, divididos em quatro sedes na primeira fase – duas nos Estados Unidos (Houston e Miami), uma em Porto Rico e outra no Japão.
Pelo regulamento, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno único. Os dois primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata, que será disputado nos Estados Unidos.
O Brasil está no Grupo B, em Houston, que, além dos EUA, conta com Grã-Bretanha, Itália e México.
6/3 (sexta-feira) – 22h (de Brasília) – EUA x Brasil
7/3 (sábado) – 15h (de Brasília) – Itália x Brasil
8/3 (domingo) – 21h (de Brasília) – Brasil x México
9/3 (segunda-feira) – 14h (de Brasília) – Brasil x Grã-Bretanha
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More