Coppetti celebra título do América-RN nos braços da torcida: “Foi especial”
ABC 1 (2) x (4) 1 América-RN | Melhores momentos | Final Campeonato Potiguar 2026
a
Titular em 12 das 13 partidas do América-RN na temporada, o volante Coppetti foi um dos pilares da equipe rubra na conquista do Campeonato Potiguar 2026. Ele só não esteve em campo na partida de volta das semifinais contra o Potiguar de Mossoró, quando o treinador Ranielle Ribeiro poupou alguns atletas. Na decisão diante do ABC, o camisa 30 foi o responsável por abrir com sucesso as cobranças de pênaltis e, no fim, pôde comemorar o título na Arena das Dunas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
⚽ Tabela do Campeonato Potiguar 2026
– Aquele momento é sempre tenso, ainda mais em uma final. Eu gosto sempre de bater, gosto de chamar a responsabilidade e, naquele momento, senti que estava preparado para abrir as cobranças e, graças a Deus, fui feliz e consegui converter. Muito feliz com a conquista do título, foi um campeonato em que aconteceram muitas coisas fora de campo, mas o nosso time sempre esteve focado em fazer o nosso papel – declarou.
Coppetti converteu cobrança e abriu caminho para vitória do América-RN nas penalidades
Gabriel Leite/América FC
Na comemoração, a empolgação chamou atenção: Coppetti foi para os braços da torcida na arquibancada. A cena foi registrada por Gabriel Leite, fotógrafo do América-RN.
Coppetti foi para os braços da galera após título do América-RN
Gabriel Leite/América FC
– Naquele momento em que o Souza converteu, a gente correu para o lado da nossa torcida e foi no impulso mesmo, entrei no meio deles, vibrei com eles, foi especial. Foi uma conquista na garra e nada melhor do que comemorar junto com o nosso torcedor – completou.
América-RN alcança 40º título estadual; veja ranking dos campeões do RN
América-RN vence ABC nos pênaltis e é tetracampeão potiguar
Mudança de chave
Após a conquista do estadual, o América tem pela frente agora a disputa da Copa do Nordeste e da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia no Nordestão é nesta quarta-feira, contra o Maranhão, também na Arena das Dunas. A partida começa às 19h.
– É uma competição de um nível muito alto, reúne as principais equipes do Nordeste, com grandes clássicos e excelentes jogadores. Sabemos que um dos objetivos do clube é classificar. O Maranhão é um time forte, chegou à final do Maranhense, então temos que entrar ligados nessa partida, porque, nesses jogos em casa, temos que fazer muito bem o nosso papel e buscar sempre a vitória – concluiu.
Coppetti e o troféu do tetracampeonato do América-RN
Gabriel Leite/América FC
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More


