Cruzeiro anuncia contratação de Artur Jorge, ex-Botafogo
Artur Jorge, novo técnico do Cruzeiro, chega na segunda e terá desafios no comando do clube
O Cruzeiro anunciou a contratação de Artur Jorge para ser o substituto de Tite. O treinador volta ao Brasil após mais de um ano no Catar, onde estava à frente do Al-Rayyan. No futebol brasileiro, marcou seu nome na história ao vencer o Brasileiro e a Copa Libertadores com o Botafogo, em 2024. O vínculo com o treinador é até o fim de 2027.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Treinador revelou planos de voltar ao Brasil em entrevista; veja
Para sacramentar a contratação, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Al-Rayyan para a redução da multa rescisória. O valor acertado é de R$ 15 milhões (2,5 milhões de euros) e será pago de forma parcelada, em dois anos, segundo apurou o ge.
– O treinador, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, chega ao Cabuloso com contrato válido até o final de 2027! A comissão técnica de Artur Jorge, formada por André Cunha, assistente técnico, João Cardoso, assistente técnico, Tiago Lopes, preparador físico, e Rodrigo Mira, analista de desempenho, também inicia o trabalho no clube nos próximos dias – informou o clube, no anúncio deste domingo.
Initial plugin text
Desde o princípio das conversas, na madrugada de segunda-feira, o entrave maior era justamente a multa, estipulada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). Com a redução, tudo avançou rapidamente. Agora, ele é aguardado em Belo Horizonte para iniciar o trabalho.
ge Cruzeiro comenta bastidores de acerto com Artur Jorge
O novo técnico chega para substituir Tite, demitido no domingo, logo após o empate com o Vasco no Mineirão. O treinador chegará precisando dar uma resposta imediata no Brasileiro. O Cruzeiro é o lanterna com três pontos conquistados: três empates, quatro derrotas e nenhuma vitória.
Artur Jorge deixa o Al-Rayyan na 19ª rodada da Liga do Catar. O time está em 4º lugar, com 31 pontos em 19 jogos. A última partida do português à frente do time foi na terça-feira. Ele terminou a passagem com uma vitória por 2 a 1.
Artur Jorge no Abre Aspas
André Durão
No futebol brasileiro, Artur Jorge se destacou no Botafogo em 2024. O treinador foi campeão da Libertadores (vencendo o rival do Cruzeiro, Atlético-MG na final) e do Brasileirão. Dos 55 jogos à frente do Botafogo, o português venceu 31, empatou 15 e perdeu apenas nove confrontos, um aproveitamento de 65,4%.
O Cruzeiro tinha também Filipe Luís em pauta, mas o treinador sinalizou que pretende buscar uma oportunidade na Europa. Segundo trouxe o ge, a diretoria desejava ter o novo comandante definido até a Data Fifa, que começa na próxima segunda-feira, e aguarda a chegada de Artur ao Brasil.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


