RÁDIO BPA

TV BPA

Encerramento dos Joguinhos TV Sergipe tem muita diversão e incentivo ao esporte

Encerramento dos Joguinhos TV Sergipe tem muita diversão e incentivo ao esporte

Ginástica encerra primeira edição dos Joguinhos TV Sergipe
O último fim de semana marcou o encerramento dos Joguinhos TV Sergipe. A primeira edição do evento teve o objetivo de inserir o esporte de forma lúdica para as crianças, sem competição, com todas elas ganhando medalha.
Medalhas dos Joguinhos TV Sergipe
Reprodução/TV Sergipe
Ao todo, foram nove modalidades com regras adaptadas: atletismo, futsal, ginástica artística, ginástica geral, judô, karatê, natação, queimado e xadrez. Elas estiveram dispostas nas categorias Sub-6, Sub-8 e Sub-10.
No último sábado, foram realizadas as atividades de atletismo e queimado. Já no domingo, o encerramento ficou por conta da ginástica rítmica. A iniciativa foi um sucesso.
– Os números foram bem interessantes. Uma média de 800 alunos abraçaram as ideias com suas famílias, em torno de 50 escolas participando. Isso faz com que nosso esporte seja valorizado – ressaltou Giovanni Souza, coordenador dos Joguinhos TV Sergipe.
– A intenção é colocar a criança desde pequena no esporte, nas competições, mas sabendo respeitar, e ressaltando que não importa só o ganhar. É a ideia do esporte começar desde cedo – pontuou Karla Maynard, coordenadora de marketing do Grupo Sergipe de Comunicação.
Dezenas de crianças estiveram acompanhadas dos pais nos últimos dias, aprendendo a se desenvolver no esporte e como cidadãos desde cedo. Tudo isso com o intuito de promover a prática esportiva de forma lúdica e saudável.
– É um momento lúdico, onde elas podem desenvolver o prazer de fazer o esporte e a modalidade, sem cobranças. Elas trabalham o talento de cada uma, e principalmente a parte emocional de enfrentar esse público tão caloroso – disse Thalyta Almeida, treinadora de ginástica.
Penúltimo dia dos Joguinhos TV Sergipe teve atletismo e queimado
As atividades mobilizaram dezenas de escolas entre os dias 20 e 29 de março, ajudando a introduzir a cultura esportiva desde cedo em seus estudantes. As instituições que participaram destacaram a alegria em fazer parte do projeto.
– A participação das nossas crianças foi muito intensa. Agradecemos aos pais que estiveram com a gente nesse projeto maravilhoso realizado pela TV Sergipe – ressaltou Marta Teixeira, coordenadora do Colégio Santa Chiara, em Aracaju.
E também teve gente com história no esporte envolvida no evento. Elenilson Santos, ex-jogador do Sergipe na histórica década de 1990 do clube e atual coordenador técnico, fez questão de ir às provas do atletismo apoiar os netos Jonathan, de 9 anos, e Pedro, de 7.
– Esse é um momento lúdico. Não estamos para descobrir atletas de alto rendimento, mas para socialização e o incentivo à prática do esporte – comentou. geRead More