Goleiro John fará etapa final de recuperação no Botafogo em busca do sonho da Copa do Mundo
Voz do Setorista: Letícia Marques e Bárbara Mendonça atualizam negociações do Botafogo
De olho na Copa do Mundo, o goleiro John, do Nottingham Forest, definiu cada passo da recuperação da pequena lesão na cartilagem do joelho esquerdo, sofrida no começo de janeiro. Ele escolheu o Botafogo, lugar que foi sua casa entre 2024 e 2025, para fazer a etapa final do tratamento.
Lesioando, goleiro John chora e é substituído logo após falha em terceiro gol do Aston Villa contra o Nottingham Forest
Darren Staples/AFP
John passará as duas últimas semanas do mês de março no Espaço Lonier para a etapa final da recuperação. Esta é a fase da preparação física com carga mais pesada, o último passo antes de iniciar as atividade no campo.
+Chegada de Ferraresi e pagamento à vista fazem Botafogo esfriar interesse por Dantas, do Novorizontino
Ele escolheu o Botafogo por conta da familiaridade com os profissionais e com o ambiente que conviveu os anos mais vitoriosos da carreira. Além disso, para ficar mais próximo da comissão técnica da seleção brasileira. O fisioterapeuta do clube, Guilherme Bianchi, é chamado com frequência pela CBF para integrar a delegação da Seleção.
John, goleiro do Botafogo
Divulgação: Vítor Silva/BFR
— É um prazer estar perto do Botafogo por toda a relação com o clube e os torcedores. Sempre bom relembrar as conquistas da Libertadores e do Brasileiro, conversar com os funcionários, a equipe que trabalha no dia a dia. Agradeço à direção por me permitir treinar na estrutura, com o apoio nessa reta final da minha preparação para voltar a jogar. É uma fase importante de todo esse processo e estou animado com o andamento da recuperação porque continua muito vivo o meu sonho de trabalhar por uma vaga na seleção brasileira da Copa do Mundo – disse em contato ao ge.
+Matheus Martins se adapta como 9 e cita maior leveza no Botafogo após gol: “Sei o caminho”
A comissão técnica da seleção brasileira acompanha de perto a recuperação de John, e o goleiro recebeu mensagens logo após o procedimento e ao longo do período de tratamento. Ele foi chamado por Ancelotti nas últimas convocações e nutre o sonho de estar recuperado a tempo da Copa.
John tinha assumido a titularidade do Forest pouco antes da lesão. Ele se machucou no dia 3 de janeiro, no lance do terceiro gol do Aston Villa. A partida terminou 3 a 1 para o Aston Villa. O goleiro tinha emplacado uma sequência de cinco jogos como titular na Premier League, além de outros três pela Europa League e um pela Copa da Liga Inglesa.
John chegou no Nottingham Forest em agosto do ano passado após uma passagem vitoriosa no Botafogo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2024. O goleiro foi vendido por 9 milhões de libras — R$ 66,3 milhões na cotação da época.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More


