Instituto Deco 20 é relançado com foco na formação de talentos nos esportes de areia
O Instituto Deco 20 foi relançado nesta quarta-feira, na Arena Deco Beach, em Indaiatuba. A organização, fundada em 2007 pelo ex-jogador e atual diretor do Barcelona, surgiu com a missão de transformar vidas por meio do esporte, principalmente com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O novo modelo terá foco na formação de talentos nos esportes de areia.
A ideia é começar na formação de crianças, na Deco School, como ferramenta de educação, disciplina e desenvolvimento humano. Para então seguir um projeto de levá-los ao alto rendimento do esporte. O evento contou com a presença de Samantha Barijan, primeira brasileira a alcançar o posto de número 1 do mundo no beach tennis, e Juca Russo, ex-técnico da seleção brasileira juvenil da modalidade.
– O esporte é novo, está engatinhando ainda. Muita coisa mudou, mas muita coisa tem que mudar ainda. Eu comecei a jogar em 2008, no Rio de Janeiro. Ninguém conhecia o esporte direito. Fui uma atleta autodidata e trabalhava para poder viajar. Mas era um sonho. Os patrocinadores não existiam. O esporte foi crescendo. Hoje o Brasil é a maior potência em relação a atletas de alto rendimento. Tive dois pontos importantes na minha carreira: minha primeira parceria com a Mormaii e quando entrei na Arena Deco Beach, que foi quando me valorizaram com estrutura. Tive todo suporte na área da saúde e treinamento técnico e físico – disse Samantha.
Deco participa do relançamento do Instituto Deco 20, em Indaiatuba
Divulgação
Durante o encontro, foram apresentados os projetos que passam a integrar o ecossistema de desenvolvimento esportivo do Instituto, com destaque para a Jornada NextGen Academy Deco, estratégia institucional que conecta iniciação esportiva, formação competitiva e programas de alto rendimento em modalidades praticadas na areia. geRead More


