Justiça suspende eleição para presidente da Federação Paulista de Futebol
Palmeiras é campeão Paulista! Veja como foi a festa do título
Uma liminar concedida nesta terça-feira pela desembargadora Débora Vanessa Caús Brandão, do Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendeu a eleição para presidente da Federação Paulista de Futebol, até então prevista para ocorrer no dia 25.
Trata-se de uma ação da Liga Mauaense de Futebol, que aponta supostas irregularidades no atual estatuto da FPF, aprovado no ano passado.
Sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo
Henrique Toth
Entre outras coisas, cita a aprovação do limite de até cinco mandatos para presidente, o que estaria em desconformidade com os estatutos da CBF, Conmebol e Fifa, além de desrespeitar a Lei Geral do Esporte.
O pedido havia sido negado em primeira instância, mas foi reformado agora.
Presidente da FPF desde 2015, Reinaldo Carneiro Bastos foi o único a registrar chapa para disputar o pleito deste ano – o estatuto impõe condições como o apoio de 12 clube, sendo cinco da série A-1, três da A-2, dois da A-3, um da Segunda Divisão e uma liga amadora.
O advogado Wilson Marquetti, que foi procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, tentou se viabilizar como opositor, mas não alcançou os apoios necessários.
A decisão dá 15 dias para que a Federação Paulista e Carneiro Bastos se manifestem.
Em nota, a FPF afirmou que “tomou ciência da decisão e irá recorrer, para se fazer respeitar a vontade da totalidade dos clubes e ligas regulares e que têm direito a voto”. geRead More


