RÁDIO BPA

TV BPA

Léo Naldi vê Novorizontino como candidato ao acesso: “Chegar ao sonho, que é a Série A”

Léo Naldi vê Novorizontino como candidato ao acesso: “Chegar ao sonho, que é a Série A”

Novorizontino vence Mixto por 3 a 0 e chega à quarta fase da Copa do Brasil
Um dos reforços do Novorizontino para a temporada, o volante Léo Naldi conquistou seu espaço no time titular e já participou de 12 partidas em 2026, com um gol marcado e uma assistência. Após o vice-campeonato no Paulistão, o jogador acredita que o status da equipe mudou para a disputa da Série B.
Na avaliação do meio-campista, o desempenho no estadual aumentou a responsabilidade do elenco, que agora passa a ser mais estudado e respeitado pelos adversários.
– O time inteiro está ciente de que o Campeonato Paulista que a gente fez nos credenciou como um dos fortes candidatos ao acesso. Nós sabemos também que os times virão jogar contra nós de outra forma, respeitando mais, se preparando melhor, porque sabem da qualidade do nosso time.
– Eu acho que agora é manter o que fizemos de bom no Paulista. Claro que é outro campeonato, é um campeonato mais longo, mas é pensando jogo a jogo, fazendo o nosso melhor, trabalhando, nos dedicando e mantendo principalmente a nossa união dentro de campo. Acho que isso que fez total diferença. A nossa união, falando de grupo, entra um atleta, o outro respeita, vai bem, todo time pensando no que é melhor para o Novorizontino.
Léo Naldi em ação pelo Novorizontino
Rainier Moura/Novorizontino
Veja também
+ Novorizontino x Londrina: ingressos à venda
+ Veja a tabela da Série B
Contratado para este ano, o volante disse que já conhecia o Tigre do Vale como adversário difícil desde 2021, mas que se surpreendeu positivamente com o que encontrou no clube.
– Eu venho jogando desde 2021 contra o Novorizontino. É um time que sempre conheci muito bem, sempre tive muita dificuldade de jogar contra. Agora conhecendo a estrutura, conhecendo o estafe, a diretoria, e vendo tudo o que eles vêm fazendo para o o clube evoluir cada vez mais no cenário nacional, acho que todo mundo está muito feliz com a evolução.
– E vendo de perto também eu fico feliz em fazer parte desse projeto. Espero que o clube consiga crescer cada vez mais e nesse ano chegar ao sonho que é a série A.
Dentro de campo, Naldi apontou momentos importantes que reforçaram a confiança do grupo ao longo da temporada, como os duelos contra Santos, Primavera e a final do Paulistão, contra o Palmeiras.
– Desde o primeiro jogo contra o Santos, já demos um recado que seria muito difícil jogar contra a gente. Mesmo perdendo, foi um jogo em que a gente conseguiu ir bem, conseguiu bater de frente (com o Palmeiras). Mas acho que tanto o jogo contra o Primavera que mostrou a nossa força, a nossa resiliência, quanto contra o Palmeiras foram jogos muito importantes para ganharmos sequência. geRead More