Lyon anuncia Giovanna Waksman, promessa brasileira de 16 anos, para time profissional
Expresso da Bola: Giovanna Waksman fala sobre a vida nos EUA, Seleção Brasileira e Copa do Mundo no Brasil
Giovanna Waksman acaba de se tornar jogadora profissional. Com apenas 16 anos, ela foi anunciada nesta segunda-feira pelo Lyon, octacampeão da Champios League feminina. A meia da seleção brasileira de base estava jogando em um time de base dos Estados Unidos, enquanto realizava o ensino médio, e assinou o novo contrato até 2028.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Atleta profissional! Aos 16 anos, assino o meu primeiro contrato profissional. Sem palavras para descrever o orgulho e felicidade que estou sentindo nesse momento. Gratidão a Deus, minha família e a todos que de alguma forma fazem parte dessa grande conquista
Lyon anuncia Giovanna Waksman com contrato até 2028
Divulgação / Lyon
Giovanna começou a carreira nas categorias juvenis do Botafogo. Como o clube não tinha times femininos de base, ela participava de campeonatos com os meninos e treinava com a equipe profissional de mulheres. Waksman se consagrou como uma promessa desde então e atraiu o interesse de John Textor, dono da SAF do time alvinegro.
+ Giovanna Waksman: conheça a meia que chamou atenção de John Textor e terá chance na Seleção
O empresário ofereceu um projeto esportivo em 2022, para valorizar a carreira da jogadora e a contratou para o FC Florida, clube de base comandado por ele.
Ela coleciona participações na base do Brasil, venceu o Sul-Americano Sub-17 Feminino em 2024 e participou do Mundial da categoria no ano passado. Em junho, Giovanna foi convocada por Arthur Elias para um período de treinamento com a Seleção principal na Granja Comary, antes da disputa da Copa América Feminina.
Veja os primeiros gols de Giovanna Waksman pela seleção brasileira geRead More


