Moses Moody desloca o joelho em lesão bizarra e deixa a quadra de maca na NBA; imagens fortes
Uma lesão assustadora marcou a rodada da NBA na segunda-feira. Moses Moody saltou sem contato para converter uma enterrada de contra-ataque. O jogador do Golden State Warriors nem completou o movimento. Deslocou o joelho esquerdo de uma maneira bizarra e foi ao chão com dores. Ele foi retirado de quadra de maca, com a perna imobilizada.
Initial plugin text
A partida estava na prorrogação em Dallas, com pouco mais de um minuto restando no cronômetro. Moody roubou a bola de Cooper Flag e partiu para o contra-ataque, quando sofreu a lesão sem contato. A jogada teve sequência por alguns segundos, mas logo a partida foi interrompida para que o jogador fosse atendido. Os Warriors venceram o Dallas Mavericks por 137 a 131.
Initial plugin text
Moody passou por um exame de raio-x após o incidente, mas vai precisar ser submetido a uma ressonância magnética nesta terça-feira em São Francisco para saber a gravidade da lesão.
– Não sabemos o que é, mas com certeza pareceu ruim. Só esperamos o melhor – disse Steve Kerr, técnico dos Warriors.
Moses Moody Golden State Warriors
Kevin Jairaj-Imagn Images
Moody havia retornado ao time californiano depois de se recuperar de um entorse no punho direito, perdendo 10 jogos. Contra o Dallas Mavericks, ele foi o cestinha dos Warriors, com 23 pontos.
Moses Moody Golden State Warriors
Kevin Jairaj-Imagn Images
Gui Santos tem boa atuação
A vitória dos Warriors foi comandada por Moses Moody, mas também passou pelas mãos de Kristaps Porzingins (22 pontos), Brandin Podziemski (20 pontos e 10 rebotes) e de Gui Santos. O brasileiro não foi titular contra os Mavs, mas ficou 35 minutos em quadra e anotou 16 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
Curry deve reforçar Warriors no play-in
Embora tenham perdido Moses Moody por lesão, os Warriors devem ter o reforço de Stephen Curry no play-in da NBA. O time californiano está na décima posição da Conferência Oeste, na última vaga para o play-in, e deve ter de volta o astro, que não entra em quadra desde o dia 30 de janeiro, lidando com uma síndrome da dor patelofemoral e contusão óssea no joelho.
– Faz tudo parte da reabilitação e de todos os diferentes exames que ele faz. Não estamos buscando uma vaga no play-in. Já estamos garantidos no play-in, independentemente do que aconteça. Resumindo, se o Steph estiver saudável, ele vai jogar, porque é para isso que estamos aqui. A chance de chegar aos playoffs é muito importante para nós, muito importante para o Steph – disse Kerr. geRead More


