RÁDIO BPA

TV BPA

Portuguesa Santista anuncia criação do departamento de futebol feminino

Portuguesa Santista anuncia criação do departamento de futebol feminino

Partida entre Portuguesa Santista e Francana terá entrada gratuita para mulheres
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Portuguesa Santista anunciou neste domingo (8), a criação do departamento de Futebol Feminino. O projeto contará inicialmente com as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além de equipes de desenvolvimento.
O comando técnico da equipe fica por conta do treinador Marcello Onofle, profissional com mais de 26 anos de atuação no futebol feminino. Felipe Ferrari ficará responsável pela preparação das goleiras e também auxiliará na gestão do projeto.
Briosa anuncia criação do departamento de Futebol Feminino
Divulgação/Portuguesa Santista
Segundo o presidente da Portuguesa Santista, Frederico Barreiros, a proposta vai além da criação das equipes.
– O projeto busca desenvolver talentos, oferecer acompanhamento de carreira e criar um ambiente estruturado para que as jovens possam sonhar alto e alcançar novos patamares no futebol – afirmou.
Para Adriana Petrella, fundadora da DNA Carreiras e gerente do futebol feminino de base da Briosa, o lançamento no dia 8 de março reforça o compromisso com o crescimento da modalidade.
– Acreditamos profundamente no potencial do futebol feminino como ferramenta de transformação social, inspiração e construção de novas referências para meninas e jovens da Baixada Santista e de todo o Brasil – destacou. geRead More