Sampaio inicia pré-temporada e apresenta elenco feminino para 2026
O Sampaio apresentou o elenco feminino para a disputa da temporada 2026. O atual campeão maranhense deu início aos trabalhos com um treino na academia do ginásio Castelinho, em São Luís. Foi o primeiro contato da comissão técnica com as jogadoras.
Sampaio apresenta elenco para temporada de 2026 no futebol feminino
Reprodução/TV Mirante
Entre as caras novas do Tricolor, destaque para a meia Bebel, que chega do América‑RJ trazendo experiência e personalidade para o meio‑campo.
— Minha expectativa é das melhores. Espero que a gente possa fazer uma boa temporada, que a gente possa ganhar títulos neste ano — disse a jogadora Bebel.
O time será comandado pelo técnico Bruno Thiago, que no ano passado atuou como auxiliar na campanha do título maranhense. Agora, ele assume o comando principal em uma temporada que promete ser intensa. Engajamento com o clube não falta — afinal, Bruno já vestiu a camisa do Tubarão quando era jogador profissional.
— A gente sabe das companheiras que chegaram ao Maranhão. A base que nós temos são as meninas que conseguimos manter, e isso é muito importante para o nosso trabalho. Hoje damos início ao nosso projeto. Temos um calendário cheio: vamos disputar o Brasileiro Série A3, a Copa do Brasil, a Copa Maria Bonita e o Campeonato Maranhense. Sabemos da importância de tudo isso e vamos tentar implementar aquilo que trabalhamos ao longo da semana, para que possamos competir no mais alto nível possível com as meninas que temos no estado — afirmou o treinador.
O elenco do Sampaio Feminino ainda não está totalmente fechado. O clube aguarda a chegada de novos reforços, prevista para a próxima semana, em São Luís.
Nesta primeira semana, o foco será a preparação física, com treinos na academia do ginásio Castelinho. A partir da próxima semana, a equipe deve iniciar também os trabalhos com bola. E vai precisar mesmo de ritmo: o Sampaio terá quatro competições pela frente — a estreia será no Brasileiro Feminino Série A3, além da Copa do Brasil, Copa Maria Bonita e o Campeonato Maranhense. geRead More


