RÁDIO BPA

TV BPA

Segue o BAba analisa título do Bahia contra o Vitória e projeta Ba-Vi do Brasileirão

Segue o BAba analisa título do Bahia contra o Vitória e projeta Ba-Vi do Brasileirão

Bahia é pior em 2026? Segue o BAba debate rendimento do time na temporada
O Bahia levou a melhor no Ba-Vi 506 e ficou com o título de Campeão Baiano na tarde do último sábado. A boa notícia para o Vitória é que nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, os rivais já fazem o clássico de número 507, uma chance de resposta imediata para curar as feridas do vice-campeonato. O Segue o BAba 251 analisa a final estadual e projeta o que esperar da revanche.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
A campanha invicta de um título estadual do Bahia depois 44 anos resume o que foi o campeonato, mas não traduz o que foi a final. O Tricolor entrou em campo pressionado pela eliminação na Libertadores e precisou virar o jogo no segundo tempo depois de ver o Vitória ser melhor e sair na frente na etapa inicial.
– O Bahia tem um elenco melhor e um time mais bem treinado, combinação mais que suficiente para fazer dele favorito em todos os clássicos que for mandante. O primeiro tempo com o Vitória superior foi uma surpresa, mas a distância entre os times não resistiu a 90 minutos de futebol, e dificilmente vai ser diferente pelo Brasileiro. Vejo o Bahia mais uma vez como favorito para vencer quart-feira – resumiu Rafael Teles.
Segue o BAba debate pressão no Vitória após derrota na final
Se no último sábado o Vitória foi para a final sem obrigação de ser campeão, o cenário vai ser diferente nesta quarta-feira. O Rubro-Negro precisa vencer pelo Campeonato Brasileiro para não correr risco de terminar a 5ª rodada na zona de rebaixamento. Além disso, encara um retrospecto amargo como visitante em jogos de torcida única.
– A pressão mudou de lado. O Bahia vinha mais pressionado pela eliminação na Libertadores e o Vitória estava sem peso na final. Agora o jogo virou e é o Vitória que precisa dar uma resposta ao seu torcedor. O time perdeu os dois Ba-Vis da temporada, o título estadual e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro – avaliou Rafael Santana.
Baralhas (esquerda) e Everton Ribeiro no Ba-Vi da final do Baiano
Rafael Rodrigues/EC Bahia
Bahia e Vitória se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ouça acima a última edição do Segue o BAba. Você também pode acompanhar nas seguintes plataformas:
🎧 Globoplay – clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify – clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts – clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play! geRead More