Sul-Americano Sub-17: veja lista de convocados do Brasil
Brasil perde pra Portugal na semifinal da Copa do Mundo sub-17 e vais disputar o terceiro lugar
O técnico Dudu Patetuci anunciou, nesta quarta-feira, a lista dos 23 convocados da seleção brasileira sub-17 para o Sul-Americano da categoria. A competição será disputada no Paraguai, entre 3 e 19 de abril.
Os jogadores se apresentam na próxima quarta-feira, dia 18, na Grana Comary, em Teresópolis, para duas semanas de treinos antes do início do torneio. A delegação embarca no dia 1º de abril.
O Palmeiras, com quatro convocados, é o time com mais representantes na lista, seguido pelo Santos, com três.
Dudu Patetuci, técnico da seleção brasileira sub-17
Divulgação/CBF
A seleção brasileira está no Grupo B, ao lado de Venezuela, Argentina, Bolívia e Peru. O Grupo A tem Paraguai, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai.
O Sul-Americano vai definir os sete representantes da América do Sul na Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Catar, em novembro. Os dois primeiros classificados de cada chave avançam às semifinais e garantem vaga no Mundial. Os colocados entre as terceira e sétima posições se enfrentam e definem as vagas restantes.
Atual campeão, o Brasil vem de dois títulos consecutivos, em 2023 e 2025. O Sul-Americano Sub-17 passou a ser disputado anualmente a partir da temporada passada.
Brasil é campeão sul-americano sub-17 mais uma vez
Divulgação/Conmebol
A seleção brasileira é a maior vencedora do Sul-Americano Sub-17. Das 20 edições disputadas, a Amarelinha levantou a taça em 14 oportunidades: 1988, 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009, 2011, 2015, 2017, 2023 e 2025.
Jogos do Brasil na primeira fase
04/04 – Brasil x Bolívia
06/04 – Peru x Brasil
10/04 – Argentina x Brasil
12/04 – Brasil x Venezuela
Confira os convocados
Goleiros: Vitor Wachter (Grêmio), Gustavo Milani (Corinthians) e Arthur Vale (Santos)
Defensores: Samuel Almeida (Atlético-MG), Lucas Alves (Red Bull Bragantino), Arthur Monteiro (Athletico-PR), Richard Wendel (Fluminense), David Brendo (Grêmio), Guilherme Lira (Palmeiras), Breno Sales (Vasco) e Isaac Leocádio (Palmeiras)
Meio-campistas: Vinicius Rocha (Santos), Nicolas Pereira (São Paulo), Ruan Yago (Palmeiras), Eduardo Pape (Cruzeiro), Eduardo Conceição (Palmeiras) e Robert William (São Paulo)
Atacantes: João Bezerra (Internacional), David Nogueira (Santos), Kauê Furquim (Bahia), Bryan Lima (Athletico-PR), Riquelme Henrique (Atlético-MG) e Lyan Araújo (Bahia). geRead More


