Vagner Mancini diz que torceu para Bragantino enfrentar River Plate na Sul-Americana
Vagner Mancini diz que torceu para Bragantino enfrentar River Plate na Sul-Americana
O Red Bull Bragantino conheceu na última semana os adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Massa Bruta foi sorteado no Grupo H, ao lado de River Plate-ARG, Blooming-BOL e Carabobo-VEN.
O técnico Vagner Mancini gostou de ter caído na mesma chave que o River Plate, tradicional equipe sul-americana.
– Gostei de ter caído, torci para que isso acontecesse. Não por outros motivos, a não ser o de que o futebol é feito por grandes jogos. Eu quero estar nos grandes jogos. Acho importante que a nossa equipe enfrente o River lá e aqui, para que a gente tenha, realmente, notoriedade, para que você possa jogar diante de uma equipe que é uma potência sul-americana. De repente, vai ser a única vez que alguns possam enfrentar. A gente não sabe qual vai ser o destino do futebol – destacou em entrevista à TV Vanguarda.
Técnico Vagner Mancini em treino do Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
– Acho importante quando você tem a possibilidade de ter grandes jogos, que vai ser importante também para todo mundo da nossa cidade, da nossa região, para que possa ver o River Plate jogar, e a gente também jogar lá. Com 90 mil pessoas. Com 90 mil pessoas, enfrentar esse gigante. Acho que isso é futebol, isso faz parte do teor, daquilo que a gente gosta e luta diariamente – completou.
Antes da partida contra o River Plate, marcada para 30 de abril, o foco do Bragantino está no Brasileirão. Na próxima quinta-feira, 2, o Massa Bruta enfrenta o Flamengo, às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques, pela nona rodada do Brasileirão.
Técnico Vagner Mancini em treino do Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Bragantino não vence há seis jogos. O técnico Vagner Mancini aproveita esse período de Data Fifa para fazer ajustes no time.
– Em primeiro lugar, a gente tem que passar muita confiança ao jogador. Eles, depois da terceira derrota, logicamente, começam a se perguntar: “pô, mas o que a gente tá fazendo certo?”. Você tem que passar a confiança que nós tínhamos no começo do campeonato, que nós vimos bem. Ao mesmo tempo, usar esse período para reforçar os padrões táticos, para que a tua equipe tenha uma disciplina dentro das partidas, que possa te fortalecer diante de grandes times que nós estamos enfrentando – comentou.
– O ataque, principalmente nesse último jogo diante do Botafogo, a gente desperdiçou muitas oportunidades. É o momento ali que o atleta tem para mudar o rumo da partida. Muitas vezes, eles falham, assim como todos nós falhamos. Enfim, a gente fica chateado e quer corrigir o mais rápido possível – acrescentou.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino geRead More


