RÁDIO BPA

TV BPA

Após rejeição de Trump, Irã deve entregar nova proposta de paz, diz TV

Após rejeição de Trump, Irã deve entregar nova proposta de paz, diz TV

 Trump rejeita proposta do Irã e mantém bloqueio no Estreito de Ormuz
Diante da rejeição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à proposta de paz apresentada pelo Irã, o governo iraniano entregará um novo plano para dar fim à guerra, segundo disseram nesta quinta-feira (30) fontes das negociações à rede de TV CNN Internacional.
Segundo a rede, mediadores do governo paquistanês afirmaram que Teerã finaliza uma revisão da proposta, que deve ser entregue na sexta-feira (1º).
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
➡️ Pela proposta que o Irã entregou ao Paquistão no último fim de semana, o governo iraniano propunha que os EUA interrompessem o bloqueio naval na entrada do Estreito de Ormuz, que hoje impede o tráfego de embarcações dos portos iranianos. Em troca, o governo iraniano também reabria totalmente a passagem pelo estreito.
No entanto, o Irã pedia ainda que as conversas sobre o fim de seu programa nuclear, uma das principais exigências de Washington, fossem adiadas.
A demora nas negociações, ainda segundo disseram as fontes do Paquistão à CNN, também ocorrem em parte por conta das dificuldades dos negociadores em contatar o líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, cujo paradeiro e estado de saúde são desconhecidos.
Esta reportagem está em atualização.g1 > Mundo Read More