Bellão festeja vitória no clássico e se despede do comando do Botafogo com “bom ambiente”
Vasco 1 x 2 Botafogo | Melhores momentos | 10ª rodada | Brasileirão 2026
Rodrigo Bellão se despediu do comando do Botafogo com vitória no clássico. Na noite deste sábado, o Glorioso venceu o Vasco por 2 a 1, em jogo da décima rodada do Brasileirão, na última partida do auxiliar como treinador interino. Anunciado esta semana, Franclim Carvalho assume como treinador a partir de agora.
+ Atuações do Botafogo: Matheus Martins e Villalba são os melhores em virada
Bellão festejou bastante o resultado conquistado fora de casa, com gols de Villalba e Matheus Martins, e disse que deixa a equipe com “legado e bom ambiente”.
– Fui criticado no início por escalar alguns jogadores, mas foram os que marcaram na partida passada e hoje. Todos somos seres humanos e querem o resultado imediato independente de qualquer coisa. Às vezes por causa de uma escalação errada começam a provocar. Eu tento acreditar nas pessoas como também acredito em mim, sem arrogância e prepotência. As pessoas não veem o treino durante o dia, mas eu vejo como eles trabalham – disse ele.
“Sempre falei desde o primeiro dia que a vitória iria trazer um bom ambiente. Fico feliz de deixar esse legado e bom ambiente. Muitas pessoas fazem o Botafogo. O Botafogo é uma família. Fui abraçado e recebido como uma família”, completou Bellão.
Bellão comemora | Vasco x Botafogo – Brasileirão 2026
André Durão
Rodrigo Bellão, agora, vai voltar aos trabalhos no comando do sub-20 do Botafogo. Ele disse que ainda não teve a oportunidade de conversar com Franclim, mas disse que todos estão na torcida por ele e por sua comissão.
– A gente não teve, ainda, tempo hábil, de conversar, porque foi uma chegada de ontem pra hoje e eu estava na concentração. Acredito, sim, como foram das outras vezes, que a diretoria fez uma reunião nossa pra apresentar formalmente e dar sequência. Tenho certeza que ele vai ser muito bem recebido. Estamos todos na torcida. O que o sub-20 puder continuar ajudando, vai ajudar. Estamos aqui pra isso, pra fomentar cada vez mais a equipe principal, esse é o nosso trabalho e sempre o faremos com excelência.
Com o resultado, o Botafogo pegou o elevador na tabela e pulou para a oitava posição, com 12 pontos. A equipe volta a campo pelo Brasileirão no domingo da semana que vem para enfrentar o Coritiba, no Nilton Santos.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Botafogo no WhatsApp
Veja outros pontos da coletiva de Rodrigo Bellão:
Comparação com Ted Lasso
– Conheço a série, comecei a assistir porque muitos atletas começaram a me mandar falando que parecia comigo, e eu fiquei sem entender porque ele não sabia nada, era do futebol americano (risos). Na minha sala do sub-20 tem a palavra “acredite”, como tem na série.
Sobre estar sempre sorrindo
– Eu sou essa pessoa com energia, sou sorridente. Já passei por terceira e quarta divisão de São Paulo, já passei por rebaixamento, já fiquei desempregado e com a minha esposa grávida… A gente trabalha na fase ruim para quando chegar na fase boa estar sorrindo. Se eu sorrio naqueles momentos, não tem motivo para não sorrir agora. Tenho que acreditar sempre, o Kadir sempre fala que eu mandava ele acreditar. Já vivi muitas coisas, minha família já me sustentou por diversas vezes, já fiquei desempregado com a minha esposa grávida e ela trabalhando para nos sustentar. Sem minha família eu não estaria aqui. Vencer esse clássico é um sonho de menino, todo mundo tem um sonho. Eu sou só mais um. Não sou mais nenhum menino, mas tenho os meus sonhos. Quero agradecer àqueles dois caras ali (Léo Coelho e Alessandro Brito) pela oportunidade porque estava desempregado ano passado. Se não fosse eles acreditando na minha pessoa eu não estaria aqui. Não foi fácil no sub-20, sofri algumas goleadas. Gostaria de mandar um abraço para nossa equipe que está em Dallas e vai disputar a final amanhã.
Qualidade do elenco
– Primeiramente, falando do elenco, nosso elenco é espetacular. Temos atletas de nível mundial, com grandes chances de disputar Copa do Mundo, a gente tem atletas jovens com muito potencial, e atletas não tão jovens mas de muita qualidade, que se entregam muito, como o Telles, querendo vir para o sacrifício nesse jogo, não querendo ficar de fora, e ele quis vir mesmo assim. Isso é importante. Não só eles como outros. Sacrifício digo de alma, de coração. Não só ele, como o Allan, o Edenilson. Assim que eu assumi a equipe, eu tentei trazer um equilíbrio defensivo, uma consistência. Com o calendário que a gente tem hoje, é muito díficil a gente conseguir coordenar a equipe com pouco tempo para jogar um pouco mais alto, a minha ideia foi tentar explorar a qualidade dos jogadores e algumas características, usar os atacantes que eu utilizei hoje, da melhor que eu usei hoje. Eu sou um treinador que busca entender melhor a posição onde o jogador se sente confortável, onde eu posso explorar o potencial dele, foi isso que eu tentei fazer, colocar alguns atletas no lugar onde eles podem render mais. Não é uma questão de jogar reativo, eu tentei melhorar a defesa. E dentro disso, uma estratégia onde eu podia explorar o adversário. Ressaltar essa vontade do grupo, que todos se entregaram muito para estar no jogo hoje.
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More


