Chapecoense anuncia a demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo
Chapecoense 0 x 4 Atlético-MG | Melhores momentos | 9ª Rodada | Campeonato Brasileiro 2026
A quarta passagem de Gilmar Dal Pozzo pela Chapecoense chegou ao fim. O clube anunciou a demissão do treinador na manhã desta sexta-feira, após goleada sofrida pelo Verdão do Oeste para o Atlético-MG, por 4 a 0, na Arena Condá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de Dal Pozzo, a Chapecoense confirmou também o desligamento do auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Jaelson Ortiz. Esta é a nona demissão de treinador na atual edição da Série A em apenas nove rodadas disputadas.
+ Clique aqui e siga o canal de notícias da Chape no WhatsApp
Gilmar Dal Pozzo, em Chapecoense x Grêmio, pela Série A 2026
Rafael Bressan/ACF
A derrota para o Galo nessa quinta-feira foi a primeira do Verdão em casa na temporada. Por outro lado, o Verdão vem uma sequência de sete jogos sem vencer na Série A, somando apenas um triunfo em oito jogos disputados.
Além da sequência negativa no Brasileiro, comandada por Dal Pozzo, a Chape ficou com o vice-campeonato do Catarinense, diante do Barra. Desde 2024 no time e 20 meses de trabaho, ele completou a marca de 200 jogos no clube.
Identificado com a torcida, ele foi responsável por permanências na Série B, uma delas na atual passagem, conquistando a permanência em 2024. Além disso, ele também foi vice-campeão estadual em 2025, para o Avaí.
No momento, a Chape ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos somados e um jogo atrasado. A Chape não informou quem irá comandar a equipe diante do Vitória no domingo, pela 10ª rodada da Série A.
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense
Luiz Ferrazzo/ACF
Números de Dal Pozzo pela Chape
Na temporada, a Chapecoense disputou 20 jogos, somando sete vitórias, sete empates e seis derrotas. Dal Pozzo não comandou a equipe nas partidas da Copa Sul-Sudeste, pois o clube tem mandado a campo comissão e elenco alternativo.
Somando as quatro passagens pela Chape, Dal Pozzo tem 207 jogos, 91 vitórias, 60 empates e 56 derrotas.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


