RÁDIO BPA

TV BPA

“Conseguimos conhecer melhor o grupo”, destaca Paulo Roberto Santos sobre semana de treinos

“Conseguimos conhecer melhor o grupo”, destaca Paulo Roberto Santos sobre semana de treinos

Terceira rodada da Série D: Manaus e Manauara terminam empatados
Após estrear no comando do Manaus no empate em 1 a 1 com do Manauara, na última rodada, o técnico Paulo Roberto Santos teve a primeira semana completa de treinos para preparar a equipe para o duelo deste sábado, às 18h (de Brasília), contra o São Raimundo-RR, no estádio Carlos Zamith, pela quarta rodada da Série D.
Com mais tempo de trabalho, o treinador destacou a importância do período para conhecer melhor o elenco e implementar suas ideias, algo que não teve tempo antes do duelo do último fim de semana.
— Aproveitamos a semana para acrescentar o que não tivemos tempo de trabalhar anteriormente. Com esse período, conseguimos conhecer melhor o grupo e fazer com que os jogadores assimilem a nossa filosofia. A ideia é corrigir o que não funcionou no último jogo e potencializar os pontos positivos. Também analisamos os adversários, como eles fazem conosco — afirmou.
Paulo Roberto Santos técnico do Manaus
Ygor Freitas/Manaus FC
O técnico ainda ressaltou a necessidade de adaptação constante dentro do futebol. Destacou ainda que teve mais tempo para testar novas formações e pode ser que apareçam algumas novidades no duelo deste sábado.
— Esse processo de observação é importante para que você entre em campo conhecendo melhor o adversário, mas sempre existe a possibilidade de surpresa. O futebol é assim. Às vezes você enfrenta uma equipe de uma maneira em um jogo e, no seguinte, ela se apresenta diferente. Por isso, precisamos variar nos treinamentos, tanto nas peças quanto nas formações táticas — completou.
O duelo entre Manaus e São Raimundo-RR é uma briga direta no G-4 do grupo A1 da Série D. Enquanto a equipe amazonense ocupa a quarta colocação, com quatro pontos, o representante de Roraima tem cinco pontos e é o terceiro colocado.
*com informçaões da assessoria do Manaus geRead More