Entenda como Cuca tenta aproveitar período livre no Santos para buscar base titular com 15 atletas
Santos aguarda Miguelito realizar sonho para discutir renovação de contrato
O técnico Cuca tem aproveitado o período de treinos no Santos para avaliar o elenco e fazer testes em busca de soluções para problemas que atrapalham o Peixe desde o início do ano.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Após o empate contra o Cruzeiro, o treinador do Peixe disse que era necessário encontrar os 14 ou 15 jogadores que seriam uma base para o time suportar a sequência de partidas a cada três dias. Depois desta Data Fifa, o Santos não deverá ter mais semanas livres até a parada para a Copa do Mundo.
– O que um treinador quer é isso. Mas, às vezes, você não consegue. Por isso que, de repente, você troca e troca no afã de querer encontrar o jogador certo e não tem a resposta. Então, você acaba trocando. Você não precisa ter 11. Na modernidade do futebol de hoje, com jogo a cada três dias, você não consegue ter 11 jogadores que irão jogar oito partidas no mês. Você ter 14 ou 15, saber com quem você luta e pelo que. É isso que a gente busca – analisou Cuca após o empate contra o Cruzeiro.
Mais sobre o Santos:
+ Escalação: Santos treina com Neymar e sem Gabigol para enfrentar o Remo
+ Santos inicia modernização da Vila Belmiro para a Sul-Americana
Cuca durante treino do Santos
Reinaldo Campos/ Santos F.C.
O técnico do Peixe quer que os próximos dois meses sejam de avaliação para identificar carências para que o clube possa se reforçar na próxima janela de transferências.
No fechamento do mercado deste início de ano, o Santos buscou a contratação do volante Newton, do Botafogo, a pedido do próprio Cuca. Contudo, o clube esbarrou na falta de tempo hábil para concluir a operação.
O meio de campo deve ser um dos pontos mais observados pelo técnico neste período. Cuca reconheceu que o Peixe possui dificuldades para a construção de jogadas e para sair da marcação sob pressão do adversário. Por isso, busca encontrar quem possa desafogar a defesa e dar melhor qualidade na saída de bola.
Neymar e Willian Arão durante treino do Santos
Reinaldo Campos/ Santos F.C.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Um dos testes realizados nos últimos dias, por exemplo, foi a utilização do volante Willian Arão improvisado numa linha de três defensores. Além de ser um atleta que poderia trazer maior segurança defensiva, o veterano é visto como um jogador que consegue dar uma saída de bola mais qualificada ao time.
Apesar disso, para o jogo contra o Remo, nesta quinta-feira, a tendência é que Cuca ainda faça poucas mudanças. A maior será a saída de Gabriel Menino para a entrada de Neymar no meio de campo, deixando o setor mais criativo, mas com menos poder de marcação.
O ataque também sido um setor onde Cuca tem buscado realizar experimentos. Sem contar com Gabriel Barbosa, com um edema na panturrilha direita, o treinador tem testado tanto Rony quanto Thaciano como o homem de referência.
As pontas também passam por avaliação, com Rony, Thaciano, Barreal e Moisés disputando as três vagas no ataque.
Um problema que parece solucionado, por enquanto, é a dupla de vaga. Lucas Veríssimo estreou e agradou ao reeditar a parceria com Luan Peres. Juntos, eles foram vice-campeões da Conmebol Libertadores pelo Santos em 2020. E Cuca deve optar por mantê-los neste momento.
Elenco do Santos durante treino
Raul Baretta/ Santos FC
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


