RÁDIO BPA

TV BPA

Ex-Botafogo, Lucio Flávio assume time da Série D

Ex-Botafogo, Lucio Flávio assume time da Série D

Catarinenses na Série D do Brasileiro
O técnico Lucio Flavio é o novo comandante do Marcílio Dias para a temporada 2026, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador se apresentou na segunda-feira, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O vínculo do profissional com o Marinheiro vai até o fim da competição nacional.
+ Veja a tabela completa da Série D do Campeonato Braisleiro
Botafogo x Palmeiras: Lucio Flavio
André Durão
Aos 47 anos, o técnico já comandou os times do Paraná Clube, Botafogo, Aparecidense, São Joseense, Brasiliense, Goiatuba e Uberlândia, os últimos três, todos em 2026. O Marcílio será o quarto trabalho do profissional neste ano.
— Com grande prazer e alegria chego em um Clube com uma torcida apaixonada. Espero contribuir para o desenvolvimento e trabalho, em busca do objetivo de classificar o time — destacou o treinador.
No ano passado, na disputa da Série D, Lucio Flavio esteve no comando da Aparecidense, com a melhor campanha da 1ª fase da competição. Em 14 jogos, o retrospecto foi de dez vitórias, dois empates e apenas duas derrotas no Grupo A5.
Lucio Flavio, técnico do Marcílio Dias, na época de Aparecidense, em 2025
Raphael Teixeira / Aparecidense
O ex-meio-campista, colecionou na carreira passagens por equipes como Paraná, Internacional, São Paulo, Coritiba, Atlético Mineiro, Santos, Botafogo, Vitória, entre outros. No time carioca, foram cinco temporadas, com mais de 230 jogos, 64 gols marcados e 26 assistências. Sua carreira como jogador foi encerrada em 2017, no Joinville.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More