RÁDIO BPA

TV BPA

Fortaleza mantém Brítez após declarações sobre CEO e SAF

Fortaleza mantém Brítez após declarações sobre CEO e SAF

Voz do setorista: Fortaleza tem tarde de cobranças e protestos de torcedores no Pici
O Fortaleza decidiu pela permanência do zagueiro Brítez, que pediu desculpas em reunião com o elenco, comissão técnica e diretoria ao final do treino de quinta (9), no Pici. O clube ainda não definiu a punição ao defensor, que criticou o CEO de futebol, Pedro Martins, e a SAF, em entrevista à Jangadeiro, após a derrota para o Ceará, pela Copa do Nordeste.
A informação sobre a permanência do camisa 2 foi publicada primeiro por O Povo e confirmada pelo Sistema Verdes Mares. Pedro Martins, juntamente com a comissão técnica de Thiago Carpini, irá definir a punição para o zagueiro e comunicará à SAF do clube. Brítez, além da entrevista pós-jogo, se exaltou no vestiário depois da derrota no Clássico-Rei.
Pedido de desculpas
A reunião entre elenco, comissão e o CEO aconteceu depois dos protestos e da atividade de reapresentação no Pici. Brítez se desculpou pela atitude depois do Clássico-Rei e a situação foi compreendida pelos outros líderes do grupo, João Ricardo, Lucas Sasha, Tomás Cardona e Lucas Crispim, que destacaram o “calor do momento” ao final do duelo na Arena Castelão.
Na conversa com os jogadores, Pedro Martins questionou o que incomodava o grupo e ressaltou que os problemas deviam ser resolvidos internamente.
Líder no elenco
Brítez tem contrato com o Leão do Pici até o final de 2027. O argentino chegou ao Tricolor na recuperação do Fortaleza na Série A de 2022, quando o clube saiu da zona de rebaixamento e alcançou vaga na Libertadores da América.
O defensor volta aos treinos nesta sexta com o restante do grupo no Pici. O Fortaleza segue preparação para encarar o São Bernardo-SP, pela 4ª rodada do Brasileiro Série B. O confronto acontece domingo (12), às 18h, no estádio 1º de Maio.
Brítez no empate do Fortaleza com o Cuiabá, pela Série B
Leonardo Moreira/Fortaleza EC geRead More