RÁDIO BPA

TV BPA

‘Lei do Ex’? Único confronto entre Confiança e Amazonas teve Sassá decisivo do outro lado

‘Lei do Ex’? Único confronto entre Confiança e Amazonas teve Sassá decisivo do outro lado

Confiança e Amazonas se enfrentam neste domingo, às 19h, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto em questão será o segundo entre eles na história. E a única partida até aqui teve um personagem especial que agora figura do outro lado.
Confiança x Amazonas
Neto Ferreira/ADC
O jogo deste domingo será uma grande oportunidade para a ‘Lei do Ex’ aparecer com Sassá, hoje atacante do Confiança. Ele é um grande ídolo do Amazonas, sendo o maior artilheiro (29 gols) e o segundo jogador com mais partidas (75) na história do clube, onde conquistou o Campeonato Amazonense em 2025, e a Série C em 2023.
Foi justamente nesta Série C de 2023 que Confiança e Amazonas se enfrentaram pela última – e única – vez. Na ocasião, em 4 de junho, eles se cruzaram na sexta rodada do torneio, também na Arena Batistão. E Sassá brilhou com um hat-trick.
Ele fez os três gols da vitória da Onça por 3 a 2. Os visitantes abriram 3 a 0 com três dele, e Bruno Camilo e Diego Cardoso descontaram para o Dragão. O time sergipano sofreu com a expulsão relâmpago de Fábio, que fez falta dura em DG e foi expulso com menos de um minuto.
Com arbitragem polêmica, Confiança perde em casa para Amazonas
Quase três anos depois daquela noite em Aracaju, Sassá agora veste outra camisa, e tenta retomar o caminho dos gols. No Confiança, os números até aqui não são bons: ele balançou as redes apenas uma vez em 16 jogos.
Porém, mais confiante e titular absoluto desde a chegada do treinador Cláudio Caçapa, ele espera voltar a marcar com mais frequência. E para nisso, nada melhor do que enfrentar uma equipe com a qual tem tanta história.
Sassá tenta finalização em Sergipe x Confiança
Sérgio Luís/ADC
– Vai ser um jogo de extrema importância para mim. Tenho uma história muito grande no Amazonas, de títulos e gols importantes. É a segunda vez que reencontro o Amazonas, mas espero que a gente consiga fazer um grande jogo – disse Sassá durante a semana. geRead More