Mayk lamenta pouco espaço no Grêmio, mas quer aproveitar chance no Remo: “Clube gigante”
Carlos Ferreira conversa com paraense que foi companheiro de Pelé antes de Santos x Remo
Dias depois de estrear oficialmente pelo Remo, em um jogo no dia 29 de março, contra Monte Roraima, pela Copa Norte, o lateral-esquerdo Mayk foi apresentado como novo contratado do clube para a temporada de 2026.
Mayk, lateral-esquerdo do Remo
Samara Miranda / Ascom Remo
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Ao conversar com a imprensa, neste 1° de abril, o defensor lamentou o pouco espaço que teve no Grêmio, clube detentor dos direitos dele até o acerto com o Leão Azul. Depois de 16 jogos pelo time gaúcho entre 2024 e 2025, e duas temporadas no Novorizontino, ele está focado em ir bem pela nova equipe.
– Acho que no Grêmio eu não tive tanta oportunidade, não tive tanta sequência como deveria ter, mas tudo bem. Isso é o futebol e vida que segue, espero ter essa sequência aqui, espero ter essa oportunidade no Clube do Remo, que é um clube gigante, muito gigante, de uma torcida extremamente apaixonada, vai dar tudo certo aqui.
Veja mais:
+ Com apenas um ponto em dois jogos na Copa Norte, Remo pode ser eliminado na 3ª rodada
+ Remo não conta com volante titular diante do Santos por motivos contratuais
Mayk encara a oportunidade pelo Remo como um reencontro com a Série A. Ele chega após um bom Campeonato Paulista pelo Tigre de Novo Horizonte, sendo considerado o melhor lateral-esquerdo na seleção da competição. O defensor reconhece o tamanho do desafio que a equipe vai enfrentar na elite, mas confia no nível apresentado pelo elenco.
– Está em um começo de competição, mas sabemos o nível de uma Série A. Vamos buscar vencer o quanto antes, eu acredito que nesses próximos jogos, vão ser jogos difíceis contra equipes extremamente difíceis, mas sabemos a qualidade do time, do treinador e o clube é um clube gigante. Temos time para brigar lá em cima, eu acho que o Remo tem que brigar lá em cima.
Os dois próximos jogos do time azulino são fora de casa, contra Santos e Grêmio, ex-clube do lateral. Para pontuar e sair do Z-4, a equipe precisa superar o Peixe, adversário que Mayk conhece bem, depois de perder na fase inicial do Paulistão, mas eliminar nas quartas.
– Falando do Santos, na 1ª rodada do Paulista, foi um jogo em que brigamos de igual para igual com eles. Nos últimos minutos eles conseguiram virar o jogo. Na casa de Novo Horizonte, fomos felizes no jogo de mata-mata para passar uma das fases finais do Campeonato Paulista. Todo mundo sabe da qualidade do Gabriel, do Neymar, do Rony, mas é aquilo, dentro de campo cada um briga pelo seu. Não tem muita diferença não, acho que cada um tem que defender sua camisa e aqui não é diferente, aqui no Remo temos que defender até o fim.
Santos e Remo se enfrentam nesta quinta-feira, dia 2, às 19h, na Vila Belmiro, em jogo da 9ª rodada do Brasileiro da Série A. O ge acompanha os lances em Tempo Real. geRead More


