Palmeiras x Athletico: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Palmeiras x Athletico-PR: informações e palpite para o jogo
Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no estádio do Verdão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil, e o ge acompanha a partida em Tempo Real — clique aqui e acesse.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro
+ Dicas, palpites e chances no Brasileirão
Initial plugin text
O Palmeiras defende a liderança do Brasileiro somando 26 pontos em 11 partidas disputadas, sendo seis de vantagem em relação ao vice Flamengo, que tem um jogo a menos.
Os desfalques têm sido uma dificuldade para Alviverde, que enfrenta oscilações de desempenho neste momento da temporada, mas o time tem sustentado os resultados, com uma sequência de oito jogos invicto. Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Abel não poderá ficar no banco.
O Athletico, por sua vez, vem de vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, na Arena da Baixada, e mira entrar no G-5 do Brasileirão. O Furacão também tenta encerrar jejum como visitante no Brasileirão, já que o único triunfo longe de seus domínios ocorreu na estreia, contra o Internacional, no fim de janeiro.
Onde assistir
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui).
Transmissão: Premiere para todo o Brasil.
Marcos Ribolli
Escalações prováveis
Palmeiras – técnico: João Martins
Jhon Arias volta ao time após cumprir suspensão na rodada anterior, contra o Corinthians, mas Marlon Freitas será desfalque por acúmulo de cartões (três amarelos). Emiliano Martínez e Lucas Evangelista brigam pela vaga, que também tem os Crias Larson e Luis Pacheco como opção.
Mauricio, que iniciou no banco contra o Sporting Cristal na quinta-feira por causa de uma gripe, tem chance de voltar ao time titular. Abel Ferreira, punido pelo STJD, não estará no banco.
Vitor Roque pode ser novidade na relação após três semanas afastado por uma lesão no tornozelo, já que treinou com o grupo sem limitações nos últimos dias.
Paulinho, apesar de participar da atividade, é tratado ainda como em recondicionamento físico. Jefté iniciou a transição e está mais próximo de voltar.
Escalação provável: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo, e Arthur (Khellven); Lucas Evangelista (Emiliano Martínez), Andreas Pereira, Allan e Mauricio (Sosa); Arias e Flaco López.
Initial plugin text
Quem está fora: Abel Ferreira (suspenso), Marlon Freitas (suspenso), Paulinho (recondicionamento físico), Piquerez (cirurgia no tornozelo direito), Jefté (lesão na coxa direita).
Pendurados: Carlos Miguel, Khellven, Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Luighi.
Athletico – Técnico: Odair Hellmann
O lateral-direito Benavídez, com desconforto muscular na coxa, e o atacante Julimar, com dores no tornozelo, devem ser desfalques para o treinador. O lateral-direito Gilberto não pode atuar por questões contratuais, pois que está emprestado pelo Palmeiras.
Com isso, Odair terá de improvisar na ala direita. O atacante Bruninho viajou à Ucrânia para assinar contrato com o Shakhtar Donetsk e fica fora. O retorno fica por conta do zagueiro Terán, recuperado de dores no tornozelo.
Provável escalação: Santos, Terán, Aguirre e Arthur Dias; Jadson (João Cruz), Luiz Gustavo, Portilla e Esquivel; Mendoza, Dudu e Viveros.
Initial plugin text
Quem está fora: Benavídez (desconforto muscular), Julimar (dores no tornozelo), Gilberto (questão contratual) e Bruninho (viagem à Ucrânia)
Pendurados: Jadson, Julimar, Luiz Gustavo, Viveros e Zapelli
Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitro assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) geRead More


