Ponte volta a vencer dois jogos seguidos após 19 partidas e ganha respiro na Série B
Ponte Preta responde à crise extracampo com vitória contra o América-MG
A vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, na última sexta-feira, não representou apenas o alívio na tabela da Série B, mas também um marco para a Ponte Preta na atual temporada. Pela primeira vez em 2026, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santana conseguiu vencer dois jogos consecutivos.
+ ge Ponte Preta tem canal no WhatsApp; clique aqui para seguir!
O resultado, somado ao triunfo por 2 a 1 sobre o Avaí, em Florianópolis, na rodada anterior, tirou a Macaca da zona de rebaixamento. Agora com sete pontos, o time saltou para a 14ª colocação, com dois de vantagem para o Londrina, que abre o Z-4 no 17º lugar.
Pottker comemora gol da Ponte contra o América-MG
Marcos Ribolli/ PontePress
Para alcançar a marca de duas vitórias seguidas, a Ponte precisou quebrar um incômodo jejum que já durava 19 partidas oficiais (cinco na reta final de 2025 e 14 neste ano).
A última vez que a equipe havia emendado uma sequência com 100% de aproveitamento foi em setembro do ano passado, durante a campanha do título da Série C.
VEJA TAMBÉM:
+ Vitória em meio ao caos engrandece elenco e expõe a diretoria
Naquela ocasião, a Macaca chegou a emplacar seis triunfos consecutivos, sendo os dois últimos contra Brusque e Náutico (ambos vencidos pelo placar de 1 a 0). Desde então, o time convivia com a irregularidade e não conseguia somar seis pontos em um intervalo de duas rodadas.
Elenco da Ponte antes de jogo contra o América-MG
Marcos Ribolli/ PontePress
A resposta positiva dentro das quatro linhas chega em um momento crucial e serve como um amortecedor diante da pressão extracampo. A semana pontepretana foi marcada por turbulências nos bastidores, escancarando o agravamento da crise financeira do clube.
Antes de a bola rolar contra o América-MG, o elenco se recusou a concentrar no hotel em protesto contra os salários atrasados e as promessas não cumpridas pela diretoria.
Após o apito final na sexta-feira, em acordo firmado internamente, os jogadores adotaram a lei do silêncio e não deram entrevistas, mas usaram as redes sociais para desabafar e exaltar o “time de guerreiros”.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Com fôlego renovado na classificação após duas vitórias – e aguardando soluções da diretoria fora dele -, a Ponte ganha uma semana livre de preparação. O próximo compromisso será no domingo (3), contra o São Bernardo, às 16h (de Brasília), fora de casa, pela sétima rodada da Série B. geRead More


