RÁDIO BPA

TV BPA

Vítima de convulsão em campo, atleta do Piauí é liberado do hospital e passará por exames

Vítima de convulsão em campo, atleta do Piauí é liberado do hospital e passará por exames

Atleta do Piauí convulsiona durante aquecimento de partida com Fluminense-PI
Vítima de uma crise convulsiva, Islan, atacante do Piauí, foi liberado do hospital e passará por uma série de exames ainda nesta semana. A medida tem o intuito de detectar uma possível causa para a convulsão sofrida pelo atleta durante o aquecimento antes de Piauí x Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Após o episódio, Islan foi conduzido pelo Samu a uma unidade de Saúde do bairro Matadouro, na zona Norte de Teresina. Por lá, ele recebeu os primeiros atendimentos, foi medicado e em seguida, foi liberado. O jogador segue em estado estável, conforme informou o Piauí.
Copa do Nordeste: atleta do Piauí convulsiona durante aquecimento de jogo com Fluminense-PI
Islan, atleta do Piauí, convulsiona em campo antes de partida com o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste
Weslley Douglas
O árbitro principal da partida, Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, do Rio Grande do Norte, relatou o caso sofrido por Islan na súmula da partida. O jogo sofreu uma alteração de horário por causa do episódio; confira abaixo.
Relato da súmula na íntegra
Informo que a partida sofreu um atraso em seu início em virtude de atendimento médico a um atleta da equipe do Piauí Esporte Clube, nº 7, senhor Islan Ricardo Dionizio, durante o aquecimento. Segundo o médico da equipe, Sr. André Lucas Pereira Frazão, o referido jogador apresentou um quadro de convulsão ainda antes do início do jogo, sendo prontamente atendido pela equipe médica presente no local.
Diante da gravidade da situação, foi necessário aguardar a estabilização do atleta e sua adequada remoção para uma unidade hospitalar pela ambulância presente no estádio, garantindo sua integridade física e segurança. Durante esse período, a equipe de arbitragem manteve contato com o delegado da partida, Sr. Jaime das Chagas Oliveira, aguardando a liberação das condições para o início do jogo.
Após a normalização da situação, com a chegada de uma nova ambulância ao estádio e a confirmação de que não havia mais impedimentos, a partida foi iniciada às 19h54. Acréscimos concedidos em decorrência de substituições, atendimentos e retirada de jogadores supostamente lesionados, bem como para a recuperação do tempo perdido com outras paralisações.
Fluminense-PI x Piauí – Copa do Nordeste 2026
Aldo Carvalho/Piauí E.C.
Relembre o caso
O atacante Islan, camisa 7 do Piauí, passou mal durante o aquecimento antes da partida contra o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste, e sofreu uma crise convulsiva ainda no gramado. O jogo, inicialmente marcado para 19h30, foi adiado e teve início às 19h50.
De acordo com nota oficial divulgada pelo Piauí Esporte Clube, o atleta recebeu atendimento imediato do médico do clube e dos profissionais presentes no estádio. Diante da gravidade da situação, o SAMU foi acionado para dar suporte no socorro.
Islan, atleta do Piauí, convulsiona em campo antes de partida com o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste
Weslley Douglas
Veja o comunicado oficial do Piauí Esporte Clube
PIAUÍ ESPORTE CLUBE INFORMA
O atleta Islan (07) passou mal durante o aquecimento da partida da Copa do Nordeste e precisou receber atendimento médico ainda no gramado, após apresentar uma crise convulsiva.
O jogador foi prontamente atendido pelo médico do clube e demais profissionais presentes no local. O SAMU foi acionado e o atleta será encaminhado para uma unidade de saúde, onde passará por avaliação e receberá os cuidados necessários. O Piauí Esporte Clube seguirá acompanhando o caso e divulgará novas informações assim que houver atualização.
Islan, atleta do Piauí, convulsiona em campo antes de partida com o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste
Weslley Douglas
Por meio de nota oficial, o Fluminense-PI confirmou o adiamento do início da partida em razão do ocorrido. O clube também manifestou solidariedade ao atleta e à delegação do Piauí, desejando pronta recuperação a Islan e ressaltando que o atendimento foi realizado de forma rápida no estádio.
O episódio gerou apreensão entre atletas, comissões técnicas e torcedores, mas o pronto atendimento médico foi fundamental para a condução do caso antes do deslocamento do jogador para o hospital.
Veja o comunicado oficial do Fluminense-PI
A partida entre Fluminense e Piauí terá início às 19h50. Durante o aquecimento, um atleta da equipe do Piauí passou mal, sendo prontamente atendido pela equipe médica presente no estádio. Em razão da ocorrência, o início do jogo precisou ser adiado. O Fluminense se solidariza com o atleta e com toda a delegação do Piauí, desejando uma pronta recuperação e que tudo transcorra bem.
Fluminense-PI vence Piauí pela Copa do Nordeste e quebra tabu de 65 anos sem vencer rival
Como foi o jogo?
Fluminense-PI 2 x 0 Piauí | Gols | 3ª rodada | Copa do Nordeste 2026
O Fluminense-PI venceu por 2 a 0 o Piauí em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste de 2026. O confronto entre as equipes foi disputado nesta quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Com a vitória, o tabu de 65 anos, 3 meses e 8 dias foi quebrado – o Vaqueiro nunca tinha vencido o Enxuga Rato. Raimundinho e Léo marcaram os gols da vitória do Flu-PI, que chegou aos quatro pontos e está na quarta colocação do Grupo A.
No Grupo B, com três pontos, o Rubro-Anil está na quarta colocação – ambos fora do G-2. O Tricolor também conquistou sua primeira vitória na história na Copa do Nordeste. geRead More