RÁDIO BPA

TV BPA

Acre tem duas vagas na Copa do Brasil Sub-20 a partir desta temporada, confirma FFAC

Acre tem duas vagas na Copa do Brasil Sub-20 a partir desta temporada, confirma FFAC

O futebol acreano ganhou mais uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20. A partir desta temporada, além do campeão acreano da categoria, o vice-campeão também terá participação assegurada no torneio nacional.
Santa Cruz-AC x Galvez – Campeonato Acreano Sub-20 2025
Arquivo pessoal/Manoel Façanha
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio EcoAcre FM durante a transmissão do confronto entre Independência e GAS-RR, nessa quarta-feira (29), pela Copa Norte, e confirmada pelo ge com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo.
O mandatário informou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou a mudança com a inserção de mais clubes – 64 ao total – sendo os 54 campeões e vice-campeões estaduais e os 10 melhores terceiros colocados com base no Ranking Nacional de Clubes (RNF).
Desta forma, Galvez e Santa Cruz-AC, atuais campeão e vice-campeão estadual da categoria, ficam automaticamente com as vagas.
– A CBF anunciou já, mas temos que aguardar a tabela ser confeccionada – pontuou Adem Araújo.
Adem Araújo, presidente da FFAC
Arquivo pessoal/Clemerson Ribeiro
+ Andirá e Náuas empatam em jogo de seis gols na abertura do Acreano Sub-20
+ Santa Cruz-AC bate Independência com gol de pênalti no 2º tempo no Acreano Sub-20
Conforme previsto pela CBF, a competição seguirá com o formato eliminatório, tendo primeira e segunda fases em jogos únicos e demais fases com duelos de ida e volta. Ao todo, são 77 partidas previstas em nove datas. geRead More