RÁDIO BPA

TV BPA

Coritiba finaliza manutenção do gramado do Couto Pereira; veja

Coritiba finaliza manutenção do gramado do Couto Pereira; veja

Expulsões prejudicam dupla Athletiba na série A
O Coritiba aproveitou a pausa de 20 dias no calendário para dar uma atenção especial ao Couto Pereira. O clube finalizou nesta semana a revitalização completa do gramado, que já está pronto para receber a sequência da temporada.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
O foco principal foi o plantio das sementes de inverno, procedimento anual que garante a resistência do campo diante das baixas temperaturas de Curitiba.
Durante o período sem partidas, os funcionários realizaram um trabalho minucioso que incluiu cortes verticais, remoção de grama morta e retirada de palha para abrir espaço para o novo semeio.
Após três semanas de germinação — com direito a adubação constante, irrigação e uma fina camada de areia para nivelamento — o campo apresenta um aspecto visual renovado e maior densidade.
Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Marina Rodrigues | Coritiba
A melhoria no piso era um desejo antigo da comissão técnica. Após o empate com o Atlético-MG, no dia 19 de abril, o técnico Fernando Seabra chegou a lamentar publicamente a dificuldade de realizar treinamentos estratégicos no estádio devido às condições do terreno na época.
— O campo não ofereceu condições boas para a gente. É uma situação que está sendo trabalhada internamente para que a gente consiga colocar o gramado no nível de excelência que ele sempre foi e que é importante para desenvolvermos o jogo que somos capazes — pontuou o treinador na ocasião.
O novo gramado será testado oficialmente neste sábado, às 16h (de Brasília). O Coxa recebe o Internacional pela 15ª rodada da Série A, em um confronto direto para subir na tabela. O ge acompanha em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More