Guardiola dá conselho para próximo técnico do City: “Seja você mesmo, copiar e colar não funciona”
Manchester City anuncia a saída de Pep Guardiola
Na véspera do seu último jogo à frente do Manchester City, o técnico Pep Guardiola deixou um conselho para o seu substituto: imprima sua própria marca. Para o espanhol, tentar seguir seus passos não vai funcionar.
– Seja você mesmo. Copiar e colar não funciona neste tipo de trabalho, (o próximo técnico) precisa ser único, natural, ser ele mesmo. Cada um é de um jeito, tem que ser assim – afirmou Guardiola.
– O clube vai apoiar (o novo treinador) incondicionalmente. Assim como fizeram comigo, eles vão fazer com o próximo e sua comissão técnica – completou.
Pep Guardiola: técnico espanhol se despede do Manchester City neste domingo
REUTERS/Chris Radburn
Guardiola revela seu maior arrependimento nos dez anos de Manchester City
A Era Guardiola no Manchester City: reveja a trajetória em dez atos
Neste domingo, a torcida do Manchester City vai poder se despedir de Guardiola no jogo contra o Aston Villa, às 12h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pela última rodada do Campeonato Inglês.
Mesmo tendo antecipado sua saída, um ano antes do fim do contrato, e sem conquistar a Premier League nesta temporada, Guardiola sai do Manchester City como um ídolo do clube, com 20 títulos conquistados nos dez anos à frente da equipe. Segundo a imprensa inglesa, o italiano Enzo Maresca, ex-Chelsea, é o mais cotado para substituí-lo.
Na entrevista coletiva, Guardiola não fez previsão sobre quando e onde voltará a trabalhar, dando a entender que poderá tirar um ano sabático, sem dirigir nenhum time, como fez na temporada 2012/13, logo após deixar o Barcelona, seu primeiro clube.
– Não tenho qualquer plano sobre o meu futuro, só descansar e recuperar o tempo que eu perdi com meus filhos. Quero fazer muitas coisas que não fiz, e nem por um segundo pensar em nada relacionado ao futebol nos próximos anos. Preciso descansar – declarou.
Sem esconder a emoção de deixar o clube onde trabalhou por mais tempo, Guardiola disse que vai sentir falta dos jornalistas e até da tradicional chuva de Manchester. Quando perguntado se consideraria dirigir a seleção da Inglaterra algum dia, voltou a enfatizar o desejo de dar um tempo do futebol. E brincou sobre um possível retorno ao City no futuro.
– Por que você me faz essa pergunta? Por algum tempo, não serei treinador. Do contrário, eu estaria aqui. Eu mereço uma pausa, honestamente – comentou. geRead More


