RÁDIO BPA

TV BPA

Ana Marcela Cunha completa travessia do Canal da Mancha e bate recorde sul-americano

Ana Marcela Cunha completa travessia do Canal da Mancha e bate recorde sul-americano

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha conquistou mais um feito na natação em águas abertas. Nesta quarta-feira, a nadadora de 34 anos completou a travessia do Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França. A brasileira nadou por 8h25m29s para estabelecer o recorde sul-americano entre homens e mulheres.
Initial plugin text
Dona de 16 medalhas em Mundiais além do ouro olímpico de Tóquio, Ana Marcela colocou como objetivo desta temporada completar a tradicional travessia do Canal da Mancha, considerada a mais difícil da natação em águas abertas por causa das correntes marítimas, das mudanças de maré, do tráfego intenso de embarcações e da imprevisibilidade das condições climáticas.
As condições nesta quarta-feira estavam favoráveis à travessia, com temperatura do ambiente em torno de 23ºC e temperatura da água em torno de 19ºC. Assim, Ana Marcela largou nas primeiras horas do dia, saindo da praia de Dover, na Inglaterra. Ela completou o percurso de cerca de 40km até o Cabo Gris-Nez, na cidade francesa de Audinghen. geRead More