RÁDIO BPA

TV BPA

Janela internacional é aberta, e Fluminense pode registrar Thiago Silva para tê-lo contra Grêmio

Janela internacional é aberta, e Fluminense pode registrar Thiago Silva para tê-lo contra Grêmio

O Fluminense pode registrar Thiago Silva oficialmente nesta segunda-feira. Isso porque, a partir deste dia 20, está aberta a janela internacional para registro de transferências. Assim, o clube tricolor poderá contar com o zagueiro diante do Grêmio, no dia 27, na Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Thiago Silva comenta reestreia pelo Fluminense: “Não programei”
Anteriormente, a janela extraordinária da CBF para transferências nacionais foi aberta devido ao adiantamento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso permitiu que Hulk, por exemplo, fosse registado e atuasse contra o Bragantino, na última sexta-feira. Agora, por se tratar de uma transferência internacional pois Thiago Silva veio livre do continente europeu, ele poderá ser registrado na janela da Fifa.
Thiago Silva pelo Fluminense
Lucas Merçon/FFC
Thiago Silva já voltou a atuar pelo Fluminense no amistoso contra o Bahia, no dia 12 de julho. A vitória por 2 a 0 também representou o reencontro em campo com Hulk – ambos, agora, são reforços do time carioca para o segundo semestre. Os dois voltaram a atuar juntos pela primeira vez desde os tempos de seleção brasileira.
Thiago Silva entrou na metade do segundo tempo e viu Hulk abrir o placar em cobrança de pênalti. Após a partida, o zagueiro destacou a admiração pelo atacante e afirmou que o Fluminense acertou ao apostar em jogadores experientes e comprometidos.
— Acho que o Hulk, pela carreira, continua demonstrando muita coisa. Nós temos um profissionalismo muito grande dentro da nossa profissão, que faz com que a gente chegue nesse momento da carreira demonstrando condições de desempenhar um bom nível. O Fluminense apostou nos caras certos, comprometidos.
— Estou muito feliz de estar aqui novamente com ele. Estivemos juntos lá atrás na Seleção, e reencontrá-lo aqui no meu time de coração é muito especial. Espero que ele faça muitos gols neste ano.
O resultado manteve o Fluminense momentaneamente na terceira posição do Brasileiro, com 32 pontos, seguido pelo Bragantino, que tem 30. As posições podem ser alteradas a depender dos demais jogos da rodada.
O Fluminense volta a jogar no próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More