Klopp chega a acordo para ser o novo técnico da seleção da Alemanha
Mbappé cumprimenta Jürgen Klopp, ex-treinador do Liverpool; confira
A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou neste sábado que chegou a um acordo com Jürgen Klopp para que o lendário treinador assuma o comando da seleção da Alemanha. Faltam burocracias para que o contrato possa ser assinado.
VEJA TAMBÉM:
+ 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
Segundo comunicado da DFB, o presidente Bernd Neuendorf e o vice-presidente Hans-Joachim Watzke se reuniram com Klopp em Nova York, nos Estados Unidos, onde o técnico está trabalhando como comentarista da Copa do Mundo da emissora alemã Magenta TV.
— Durante essa troca construtiva, chegou-se a um acordo sobre os principais pontos de um possível contrato. As discussões continuarão na próxima semana — informou a federação.
— As discussões continuarão na próxima semana. Ambas as partes estão confiantes de que as negociações – sujeitas a um acordo com o atual empregador de Klopp, a Red Bull – poderão ser concluídas com sucesso.
+ Klopp revela que Liverpool tentou contratar Mbappé durante voo: “Voamos em círculos”
Klopp marca presença em Brasil x Noruega
Reuters
Depois de iniciar a carreira de treinador no Mainz, da Alemanha, passar pelo Borussia Dortmund, também alemão, e fazer história no Liverpool, da Inglaterra, onde trabalhou por nove temporadas, o técnico de 59 anos assumiu no início de 2025 o cargo de chefe de futebol da Red Bull, que administra cinco times pelo mundo, incluindo o Bragantino, no Brasil.
Segundo a DFB, concluído o acordo com a Red Bull, o contrato com Klopp ainda precisará passar por aprovação do conselho de supervisão e da assembleia geral da entidade.
Jogadores da Alemanha deixam gramado após eliminação na Copa do Mundo
Peter Cziborra/Reuters
Troca de treinador
A Alemanha iniciou a busca por um novo treinador em razão de uma campanha frustrante na Copa. O time caiu na segunda fase, logo no primeiro jogo do mata-mata, com derrota para o Paraguai nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.
O treinador Julian Nagelsmann, que comandou a seleção na Copa, pediu demissão depois da eliminação, abrindo espaço para que a federação iniciasse as negociações com Klopp, o favorito para o cargo desde o início. geRead More


